Petrobras (PETR4) não deve renovar contrato de licença de marcas com a Vibra

Vibra opera postos de combustíveis com a bandeira Petrobras

Author
Publicado em 10/01/2024 às 11:05h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 10/01/2024 às 11:05h Atualizado 3 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A Petrobras (PETR4) informou, nesta quarta-feira (10), que notificou a Vibra Energia, na última terça (9), sobre a possibilidade de prorrogação do prazo de vigência nos termos do atual contrato de licença de uso de marcas da companhia.

📄 A Petrobras destacou que não tem interesse em prorrogar o contrato que teve início em 28 de junho de 2019 e se encerrará em 28 de junho de 2029.

Veja também: JBS (JBSS3): Parlamentares do Reino Unido querem barrar listagem da companhia nos EUA

A Vibra opera postos de combustíveis com a bandeira Petrobras. A empresa já esperava pela possibilidade de não renovação de contrato após 2029. Por isso, a companhia afirmou que a notificação não gera mudanças em sua estratégia relacionada aos revendedores e clientes.

🤝 No acordo entre Vibra e Petrobras, foi destacado que as empresas teriam que informar o interesse de renovação (ou não) do contrato até 24 meses antes do término.

O contrato atual entre Vibra e Petrobras seguirá vigente, sujeito aos termos e condições contratuais.

"A não renovação da licença permitirá a eventual avaliação de novas estratégias de gestão de marca e oportunidades de negócios para a Petrobras. Qualquer decisão observará a governança da companhia", informou a petroleira estatal.