Países latinos convocam reunião emergencial sobre imigração
O encontro está agendado para quinta-feira (30).

🗣️ A presidente de Honduras, Xiomara Castro, que também é a atual presidente da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), convocou uma reunião de emergência no último domingo (26), devido à crise causada pela deportação de imigrantes dos Estados Unidos . O encontro está agendado para quinta-feira (30).
A reunião terá como foco central a discussão sobre temas cruciais para a região, como a imigração, a proteção ambiental e a integração latino-americana e caribenha. reescreva sem alterar as informacoes.
Na última sexta-feira (24), um grupo de brasileiros deportados dos Estados Unidos chegou ao Brasil algemado, gerando forte reação do governo brasileiro. O ministro da Justiça e Segurança Pública considerou a prática inaceitável, classificando-a como um "flagrante desrespeito" aos direitos humanos.
Leia também: O que é a DeepSeek?
💬 O governo dos Estados Unidos, por sua vez, deverá divulgar uma nota sobre a reação do Brasil sobre o caso. Além disso, a Colômbia e os Estados Unidos chegaram a ameaçar taxas para os produtos importados. No entanto, nesta segunda-feira (27), o impasse foi resolvido e garantiu que os cidadãos do país seriam tratados com dignidade.
“O Governo da Colômbia concordou com todas as condições do presidente Trump, incluindo a aceitação irrestrita de todos os imigrantes ilegais da Colômbia retornados dos Estados Unidos, inclusive em aeronaves militares dos EUA, sem limitações ou atrasos”, declarou o governo americano.
📱 Já o governo colombiano disse: “Superamos o impasse com os Estados Unidos”, afirmou o chanceler colombiano Luis Gilberto Murillo em comunicado transmitido pelas redes sociais da presidência.

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Dividendos das estatais secaram? Governo recebe menor valor desde 2022
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.

Selic a 15%: Taxa não muda, mas ganhos maiores em CDB, LCA, LCI e Tesouro Selic; veja como
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump