Países latinos convocam reunião emergencial sobre imigração
O encontro está agendado para quinta-feira (30).

🗣️ A presidente de Honduras, Xiomara Castro, que também é a atual presidente da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), convocou uma reunião de emergência no último domingo (26), devido à crise causada pela deportação de imigrantes dos Estados Unidos . O encontro está agendado para quinta-feira (30).
A reunião terá como foco central a discussão sobre temas cruciais para a região, como a imigração, a proteção ambiental e a integração latino-americana e caribenha. reescreva sem alterar as informacoes.
Na última sexta-feira (24), um grupo de brasileiros deportados dos Estados Unidos chegou ao Brasil algemado, gerando forte reação do governo brasileiro. O ministro da Justiça e Segurança Pública considerou a prática inaceitável, classificando-a como um "flagrante desrespeito" aos direitos humanos.
Leia também: O que é a DeepSeek?
💬 O governo dos Estados Unidos, por sua vez, deverá divulgar uma nota sobre a reação do Brasil sobre o caso. Além disso, a Colômbia e os Estados Unidos chegaram a ameaçar taxas para os produtos importados. No entanto, nesta segunda-feira (27), o impasse foi resolvido e garantiu que os cidadãos do país seriam tratados com dignidade.
“O Governo da Colômbia concordou com todas as condições do presidente Trump, incluindo a aceitação irrestrita de todos os imigrantes ilegais da Colômbia retornados dos Estados Unidos, inclusive em aeronaves militares dos EUA, sem limitações ou atrasos”, declarou o governo americano.
📱 Já o governo colombiano disse: “Superamos o impasse com os Estados Unidos”, afirmou o chanceler colombiano Luis Gilberto Murillo em comunicado transmitido pelas redes sociais da presidência.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar