Oncoclínicas (ONCO3) nega fusão com outra empresa listada na B3; entenda
Informações nos bastidores davam conta de que seus negócios no tratamento contra o câncer seriam combinados com os da Dasa (DASA3)
🔬 A Oncoclínicas (ONCO3), que atua no tratamento contra o câncer, teve de vir a público nesta segunda-feira (20) prestar esclarecimentos sobre a eventual combinação de negócios de sua divisão de oncologia com a mesma área da Dasa (DASA3), e também da Amil.
Isso porque informações que circulam nos bastidores e foram publicadas pelo jornal Valor Econômico davam conta de que os serviços de tratamento contra o câncer das três empresas do setor de saúde poderiam ser consolidados sob a égide da ONCO3.
No caso, estaria havendo negociações para a união da transferência da área de oncologia da Amil e da Dasa para a Oncoclínicas, mediante troca de ações entre os acionistas.
No entanto, a companhia explica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, até o momento, não existe qualquer documento, seja preliminar, definitivo ou vinculante, celebrado entre a Oncoclínicas, Dasa e/ou Amil, visando a uma potencial combinação dos negócios de oncologia das partes.
O diretor financeiro, de estratégia e relação com investidores da Oncoclínicas, Cristiano Camargo, se limitou em dizer que a empresa continuamente explora e avalia oportunidades que possam resultar em fortalecimento de suas operações e criação de valor para seus acionistas, como parte do curso normal de suas atividades.
➡️ Leia mais: Eletromidia (ELMD3) de saída da Bolsa? Globo protocola OPA para fechar capital
Consolidação do setor de saúde no Brasil
Outro elemento que deixa a Oncoclínicas no radar do mercado em 2025 é o próprio fato de que o setor de saúde privada no Brasil está em trajetória de consolidação, vide o capítulo mais recente entre as próprias Amil e Dasa.
Afinal de contas, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou em dezembro passado que ambas as companhias pudessem combinar os seus negócios, criando assim a segunda maior rede hospitalar do país.
🚑 O negócio envolve 25 hospitais, seis clínicas oncológicas e seis clínicas médicas que pertencem às empresas, mas passarão a ser controlados pela Ímpar Serviços Hospitalares, joint venture de gestão compartilhada entre as duas companhias.
ONCO3
OncoclínicasR$ 2,24
-80,49 %
1,50 %
0%
12,92
0.31
Oncoclínicas (ONCO3) abre unidade de franquia no Rio Grande do Sul
Empresa de saúde especializada em tratamentos contra o câncer passará á a disponibilizar seu know-how para clínicas sob regime de franquia
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda