Oi (OIBR3): acionistas entram na Justiça para apurar novo pedido de RJ
Tele entrou com pedido de recuperação judicial logo após informar que tinha viabilidade econômica até 2025

Acionistas minoritários da Oi (OIBR3;OIBR4) acionaram a Justiça do Rio de Janeiro, com o intuito de apurar possíveis inconsistências relacionadas ao segundo pedido de recuperação judicial (RJ) da companhia. As informações são do portal "InfoMoney".
A ação judicial, assinada por mais de 200 acionistas minoritários da Oi, foi ajuizada em caráter de urgência, no último dia 31 de agosto. Os acionistas contaram com a assistência do Instituto Empresa, uma associação que representa investidores minoritários de empresas de capital aberto.
“Com informações e avaliações técnicas que indicavam a estabilidade financeira da companhia até pelo menos 2025, a empresa apresentou um panorama otimista tanto para seus acionistas quanto para o mercado em geral”, diz o texto entregue à Justiça.
Os acionistas destacam que tal postura da Oi estimulou a permanência dos investidores, além de incentivar novos investimentos e aumentos de posições.
O advogado que assinou a petição da Oi, Adilson Bolico da Silva, afirmou que a companhia apresentou parecer técnico de viabilidade econômica, espontaneamente, mas sem ter a real dimensão de suas contas.
Depois de se passarem alguns meses da conclusão do primeiro processo de recuperação judicial, a Oi entrou com um novo pedido de proteção contra credores, que acabou se tornando uma nova recuperação judicial. O problema é que a empresa, logo que saiu de sua primeira recuperação judicial, afirmou que possuía estabilidade financeira para arcar com seus custos até 2025.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima