Nubank (ROXO34) promete liberar uso de nome social em cartões e Pix
Após queixas serem publicadas nas redes sociais, Nubank disse que trabalha com urgência para resolver problema.

O Nubank (ROXO34) informou nesta sexta-feira (14) que está trabalhando "com urgência" para resolver uma falha de sistema que vem impedindo seus clientes de usar nomes sociais no Pix e no cartão de crédito.
Queixas sobre o problema foram publicadas nas redes sociais e no Reclame Aqui recentemente, levando o banco digital a pedir desculpas aos clientes afetados e a se posicionar sobre o assunto.
🗣️ "Recentemente, detectamos que alguns clientes tiveram problemas para usar seus nomes sociais em alguns fluxos de Pix e Cartão de Crédito, relacionados a questões de sistemas legados, e temos trabalhado com urgência para corrigi-los", informou o Nubank, em nota publicada nesta sexta-feira (14).
Segundo o banco digital, todas as transações Pix já estão corrigidas para o uso do nome social. Já a emissão de cartões com o nome social poderá voltar a ser solicitada no aplicativo até o dia 20 de março, próxima quinta-feira. Até lá, o pedido pode ser apresentado pelo suporte ao cliente.
"O Nu reafirma seu compromisso em garantir o uso do nome social em nossos produtos e sua prioridade em proporcionar uma experiência positiva e respeitosa para todos os nossos clientes", afirmou.
Nome social
Nome social é o nome com o qual pessoas transgêneros e travestis se identificam e pedem para ser chamadas. Um decreto presidencial garante o registro de nomes sociais em órgãos e serviços do governo brasileiro desde 2016. Já em empresas privadas, há relatos diversos sobre a aceitação do nome social.
🪪 Nas redes sociais, o Nubank costumava ser elogiado por permitir a emissão de cartões bancários com o nome social, até a falha de sistema identificada nos últimos dias.
Em nota, o Nubank disse que "está entre as primeiras instituições financeiras do país a facilitar o uso de nome social para seus clientes – mantendo-se fiel à missão de simplificar a vida de nossos clientes e promover facilidade e transparência em suas vidas financeiras".

ROXO34
Nu Holdings (NuBank)R$ 11,10
7,35 %
25,18 %
-%
29,16
7,28

Nubank (ROXO34) já ganhou 5,7 milhões de clientes em 2025, 3x mais que o Itaú (ITUB4)
Nenhum outro banco brasileiro conquistou mais clientes que o Nubank no 1º semestre.

Nubank (ROXO34) recria programa de relacionamento, o NuCoin
A criptomoeda NuCoin poderá ser usada para destravar benefícios, como descontos.

Após Campos Neto, Nubank (ROXO34) recruta outro ex-diretor do Banco Central
Otávio Damaso atuará como consultor para assuntos regulatórios e de risco, depois de cumprir quarentena.

Nubank (ROXO34): Campos Neto assume cargo de Vice-Chairman e Chefe Global de Políticas Públicas
Ele possui bacharelado e mestrado em Economia pela UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles).

Nubank (ROXO34) bloqueia dinheiro de clientes e congela contas; entenda
Segundo relatos, correntistas foram surpreendidos por bloqueios em contas e transações, com o banco alegando atividade suspeita em alguns casos.

Nubank (ROXO34) reage a críticas de Haddad e diz pagar mais imposto que Bradesco
Segundo o banco, a carga tributária efetiva é maior nas fintechs do que nos bancões, contrapondo a fala do ministro da Economia.

Nubank (ROXO34) já tem a 4ª marca mais valiosa do Brasil, veja top 10
Segundo a Brand Finance, banco digital só está atrás de Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.

Nubank e Inter podem sofrer com nova proposta do governo; entenda
A proposta visa compensar a polêmica elevação do IOF sobre investimentos e atinge diretamente o setor financeiro.