Nubank (ROXO34) promete liberar uso de nome social em cartões e Pix
Após queixas serem publicadas nas redes sociais, Nubank disse que trabalha com urgência para resolver problema.
O Nubank (ROXO34) informou nesta sexta-feira (14) que está trabalhando "com urgência" para resolver uma falha de sistema que vem impedindo seus clientes de usar nomes sociais no Pix e no cartão de crédito.
Queixas sobre o problema foram publicadas nas redes sociais e no Reclame Aqui recentemente, levando o banco digital a pedir desculpas aos clientes afetados e a se posicionar sobre o assunto.
🗣️ "Recentemente, detectamos que alguns clientes tiveram problemas para usar seus nomes sociais em alguns fluxos de Pix e Cartão de Crédito, relacionados a questões de sistemas legados, e temos trabalhado com urgência para corrigi-los", informou o Nubank, em nota publicada nesta sexta-feira (14).
Segundo o banco digital, todas as transações Pix já estão corrigidas para o uso do nome social. Já a emissão de cartões com o nome social poderá voltar a ser solicitada no aplicativo até o dia 20 de março, próxima quinta-feira. Até lá, o pedido pode ser apresentado pelo suporte ao cliente.
"O Nu reafirma seu compromisso em garantir o uso do nome social em nossos produtos e sua prioridade em proporcionar uma experiência positiva e respeitosa para todos os nossos clientes", afirmou.
Nome social
Nome social é o nome com o qual pessoas transgêneros e travestis se identificam e pedem para ser chamadas. Um decreto presidencial garante o registro de nomes sociais em órgãos e serviços do governo brasileiro desde 2016. Já em empresas privadas, há relatos diversos sobre a aceitação do nome social.
🪪 Nas redes sociais, o Nubank costumava ser elogiado por permitir a emissão de cartões bancários com o nome social, até a falha de sistema identificada nos últimos dias.
Em nota, o Nubank disse que "está entre as primeiras instituições financeiras do país a facilitar o uso de nome social para seus clientes – mantendo-se fiel à missão de simplificar a vida de nossos clientes e promover facilidade e transparência em suas vidas financeiras".
ROXO34
Nu Holdings (NuBank)R$ 14,39
-0,07%
25,65 %
-%
33,80
8,12
Nubank (ROXO34) põe fim ao home office e adota modelo híbrido a partir de 2026
Funcionários terão de comparecer até três vezes por semana aos escritórios; medida marca nova fase do banco digital.
Regras contra crime organizado no Brasil miram bancos e fintechs
Banco Central impõe, a partir do dia 1º de dezembro de 2025, cerco contra as chamadas contas-bolsão.
Quem aplicou no exterior em outubro se deu bem; veja os melhores investimentos
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
ChatGPT Go chega ao Brasil e será gratuito para clientes do Nubank (ROXO34)
Nova versão intermediária do ChatGPT usa o modelo GPT-5 e oferece geração de imagens; parceria com o Nubank dá até 12 meses grátis.
Nubank (ROXO34) encosta no Bradesco (BBDC4) em nº de clientes; veja ranking
A diferença entre as duas instituições caiu de 8,3 milhões para 1,2 milhão ao longo de 2025.
Ações do Nubank recuam após anúncio de entrada nos EUA; veja os motivos
A expansão para os EUA foi interpretada como uma aposta de longo prazo, mas que pode trazer riscos relevantes no curto e médio prazo.
Nubank (ROXO34) quer atuar como banco nos Estados Unidos
Banco digital pediu licença para atuar nos EUA e, assim, consolidar plano de expansão global.
Nubank lança cartão para adolescentes com limite atrelado a Caixinhas
A novidade faz parte da estratégia da fintech de expandir sua base de clientes e oferecer soluções financeiras também para o público mais jovem.