Nubank (ROXO34) negocia naming rights de estádio do Inter Miami, time de Messi

Acordo pode reforçar presença do banco nos EUA e ampliar exposição internacional.

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Publicado em 01/12/2025 às 12:53h - Atualizado Agora Publicado em 01/12/2025 às 12:53h Atualizado Agora por Wesley Santana
Nubank é o maior banco digital do país, com mais de 100 milhões de clientes (Imagem: Shutterstuck)
Nubank é o maior banco digital do país, com mais de 100 milhões de clientes (Imagem: Shutterstuck)

Depois de se consolidar como um dos bancos digitais mais importantes do Brasil, os planos do Nubank (ROXO34) ultrapassaram as fronteiras do país. Agora, a instituição financeira trabalha para ganhar escala em outros países da América e deve investir bastante dinheiro para conseguir concluir essa estratégia.

O próximo grande projeto do Nubank seria a compra de naming rights de um estádio de futebol nos Estados Unidos. Segundo informações do Brazil Journal, a fintech estaria negociando com o Inter Miami, onde joga o craque Lionel Messi, para ter direito de batizar o espaço que ainda está em construção.

O Miami Freedom Park tem previsão de ser concluído em 2026 e terá capacidade para 25 mil espectadores, conforme o clube que organiza a construção. O projeto vem sendo desenvolvido desde 2014 bem próximo ao Aeroporto Internacional da cidade norte-americana, bem conhecida dos turistas brasileiros.

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Ainda não há informações de quanto o contrato deste modelo custaria aos cofres do Nubank, mas esta seria uma importante ferramenta para ganhar escala nos EUA. É importante destacar que as ações ordinárias do banco digital são negociadas na Bolsa de Nova York.

Um eventual contrato do Nubank não seria inédito entre os bancos brasileiros, já que o Inter tem os direitos sobre o estádio do Orlando City, em outra cidade da mesma região. Desde 2023, o banco da família Menin é dono dos direitos do espaço, além de ser patrocinador oficial do clube.

Licença bancária nos EUA

Em outra frente, o Nubank trabalha para conseguir liberar sua licença bancária nos EUA. Em setembro, o banco teria solicitado a possibilidade de oferecer mais serviços financeiros ao Comptroller of the Currency (OCC), a agência reguladora dos bancos nos Estados Unidos.

Na ocasião, o CEO David Velez destacou que o mercado norte-americano tem um potencial muito forte, sobretudo pelo movimento financeiro que realiza. “É um PIB dez vezes maior que o do Brasil; só o estado do Texas tem um PIB maior do que o país. E mesmo assim é um mercado que tem bastante carência”, disse o executivo.

Historicamente, esse tipo de pedido pode demorar anos para ser autorizado, então a empresa deve aproveitar o período para montar a operação nos EUA. A ideia inicial é oferecer produtos para brasileiros e colombianos com residência no país da América do Norte, um grupo formado majoritariamente por imigrantes e expatriados.

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