21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
📊 A maioria dos títulos públicos negociados no Tesouro Direto registrava prejuízo na marcação a mercado nesta quarta-feira (5), à medida que seus preços unitários se desvalorizaram para compensar a subida das taxas de rentabilidade, com destaque para a nova renda fixa voltada para o longo prazo.
Isso porque, na virada de fevereiro, o Tesouro Direto renovou o seu rol de títulos públicos, substituindo alguns vencimentos, como o Tesouro IPCA+ 2035 e 2045, que dão lugar agora para os títulos Tesouro IPCA+ 2040 e 2050.
Conforme dados da própria plataforma do governo, as taxas de rentabilidade dos novos títulos de renda fixa estão em trajetória de alta, se aproximando do patamar de IPCA+ 7,50% ao ano, enquanto o mercado ainda digere a última ata do Copom.
Para o analista Rafael Passos, da Ajax Asset, o mercado observou um tom conservador, por parte do Banco Central (BC), após a elevação da Selic para 13,25% ao ano, como reflexo da cautela com o cenário inflacionário no Brasil.
"A ata do Copom minimizou a possibilidade de uma desaceleração abrupta da economia brasileira. Logo, devem-se dissipar as preocupações de alguns participantes do mercado quanto a uma possível flexibilização da postura da autoridade monetária", explica Passos.
Até o momento, o BC apenas se comprometeu com mais uma alta da taxa Selic em meados de março, trazendo os juros básicos para 14,25% ao ano, embora o boletim Focus aponte que o mercado projeta uma Selic de 15% ao ano ainda em 2025.
🔎 Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde do dia 5 de fevereiro de 2025,:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Títulos de renda fixa isentos que financiam o agronegócio e o mercado imobiliário são favoritos dos analistas.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?