Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Mais uma empresa de tecnologia decidiu reduzir o quadro de funcionários. Foi o banco digital Neon, que oferece contas digitais no Brasil desde 2016.
Em nota, o Neon disse que “fez ajustes necessários no seu quadro de colaboradores”. Afirmou ainda que “o movimento foi difícil, mas fundamental para Neon preservar a sustentabilidade do negócio”.
“A decisão foi tomada por uma questão estratégica, pensando em entregar nossas prioridades de negócios ajustadas e alinhadas ao ciclo de crescimento com eficiência operacional”, seguiu.
Leia também: Trabalho por aplicativo: Governo irá propor regulamentação
O banco digital não confirmou o número total de cortes, mas uma planilha que circula na internet mostra que ao menos 82 funcionários foram desligados. Pela planilha, diversas áreas da empresa foram atingidas, mas a maior parte das demissões parece ter ocorrido nas áreas de produto, engenharia e design.
O Neon disse apenas que que apoiará os funcionários demitidos com “extensão do plano de saúde, apoio psicológico e assessoria para recolocação profissional até o final do ano, além dos itens do kit home office”.
Esta é a segunda rodada de demissões realizada pelo Neon em 2023. Em fevereiro, o banco digital já havia demitido mais de 100 funcionários. A justificativa foi a mesma: manter a sustentabilidade do negócio, diante dos desafios macroeconômicos.
O Neon começou como uma startup em 2016, oferecendo contas digitais. Em 2022, virou uma unicórnio, isto é, uma empresa avaliada em mais de US$ 1 bilhão. Hoje, além de contas digitais, oferece cartões, crédito e investimento por CDB (Certificado de Depósito Bancário).
Na sexta-feira (6), outra empresa de tecnologia brasileira fez demissões: a desenvolvedora de soluções antifraude Clear Sale (CLSA3). Neste caso, a companhia cortou 9% do quadro de funcionários em um programa de reestruturação organizacional que tenta adequar o negócio ao momento econômico.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Entenda qual é a importância geopolítica do território da Groenlândia para o governo dos EUA.
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Escalada das tensões geopolíticas e possíveis conflitos armados entre países coloca setor bélico sob holofotes.
Analistas de Wall Street estimam potencial de valorização de quase +40% nos próximos 12 meses em meio tarifaço que abriu pechinchas na bolsa
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?