Com foco na geração de caixa, Natura adota novo ticker NATU3 na bolsa
Empresa retorna aos seus movimentos iniciais, quando chegou a bolsa com o ticker atual
A Natura (NTCO3) decidiu nesta quinta-feira (18) retirar as suas ADRs (American Depositary Receipts) da Nyse, a Bolsa de Valores de Nova York. A deslistagem deve ocorrer até 9 de fevereiro.
📉 Em fato relevante, a Natura informou que o seu Conselho de Administração aprovou a deslistagem voluntária das ADSs (American Depositary Shares), que são representadas por ADRs, da Nyse.
Leia também: Kepler Weber (KEPL3) aprova programa de ADRs
A ADR é um recibo negociado negociado nos Estados Unidos, representando ações de empresas estrangeiras. No caso da Natura, cada ADR representa duas ações ordinárias, sem valor nominal, da companhia.
A Natura emitiu ADSs e listou os ativos na Nyse em janeiro de 2020, paralelamente à aquisição da Avon, cujas ações foram listadas e negociadas na Nyse. Agora, no entanto, a companhia não vê mais sentido em manter a listagem nos Estados Unidos.
🗣️ "A Companhia agora considera que manter uma listagem secundária na NYSE não é mais atrativo, considerando que as negociações estão concentradas majoritariamente nas ações ordinárias da Companhia na B3", afirmou.
De acordo com a Natura, "a deslistagem da NYSE está em linha com a estratégia de longo prazo da Companhia de simplificar suas operações".
A Natura informou ainda que a deslistagem deve ocorrer até 10 dias após a apresentação do formulário à SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. A companhia espera que a Nyse suspenda a negociação das ADSs "em ou até 9 de fevereiro".
Empresa retorna aos seus movimentos iniciais, quando chegou a bolsa com o ticker atual
Empresa de cosméticos divulga datas para incorporação e estreia de novo ticker na bolsa brasileira, que já começam a valer a partir de julho.
O Ebitda recorrente consolidado da empresa alcançou R$ 789,5 milhões.
Mudança traz o fim da holding como entidade separada e revive a estrutura da original Natura Cosméticos
Se aprovada, essa mudança significará o fim da holding como entidade separada, com a promessa de simplificação da estrutura societária.
Acionistas precisarão decidir se aprovaram a incorporação pela Natura Cosmética por motivo estratégico.
O banco acredita que a queda de 30% nas ações não seja justificável neste momento.
O programa terá duração de um ano, com término em 17 de março de 2026.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?