Kepler Weber (KEPL3) aprova programa de ADRs

ADRs são recibos negociados nos Estados Unidos, representando ações de empresas estrangeiras

Author
Publicado em 17/01/2024 às 20:38h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 17/01/2024 às 20:38h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
Negociações na Bolsa (Shutterstock)
Negociações na Bolsa (Shutterstock)

A Kepler Weber (KEPL3) aprovou nesta quarta-feira (17) o lançamento do seu programa de ADRs (American Depositary Receipts). Isto é, recibos negociados nos Estados Unidos, representando ações de empresas estrangeiras.

📈 Segundo a Kepler Weber, o objetivo dos ADRs é "aumentar a visibilidade da companhia no mercado de capitais, promovendo a liquidez das ações, ampliando a base de acionistas e facilitando o acesso ao papel por parte dos investidores estrangeiros".

Leia também: IPO: Empresa ligada ao setor de óleo e gás pretende abrir capital; confira

Empresa brasileira que oferece soluções para o agronegócio, a Kepler Weber vem estruturando os seus ADRs desde maio de 2023 e nesta quarta-feira (17) aprovou o lançamento do programa. 

De acordo com a empresa, o programa já está em fase de implementação e todos os trâmites legais necessários para a sua efetivação serão cumpridos junto aos órgãos regulatórios competentes.

1 ADR = 1 ação

💵 O programa de ADRs não implicará em aumento de capital social ou emissão de novas ações. Cada ADR vai representar uma ação ordinária, nominativa e sem valor nominal de emissão da Kepler Weber. 

"As ADRs serão patrocinadas pela Companhia e registradas perante a SEC, conforme as normas aplicáveis, incluindo o Securities Act de 1933, conforme alterado, no Nível 1, sem listagem e somente para negociação em mercado de balcão (OTC) nos Estados Unidos da América", informou a companhia.

Os ADRs terão como instituição depositária o JP Morgan. O Itaú será a instituição custodiante.

KEPL3

KEPLER WEBER
Cotação

R$ 10,02

Variação (12M)

38,21 % Logo KEPLER WEBER

Margem Líquida

15,68 %

DY

8.43%

P/L

7,32

P/VP

2,31