2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
🏠 O mercado imobiliário espera um recorde de vendas neste ano, mostram os dados do indicador Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo). No acumulado dos últimos 12 meses até julho, houve um avanço de 23% no número de lançamentos, o que resultou em 88 mil novas unidades habitacionais.
Parte deste resultado foi puxada pelo programa Minha Casa, Minha Vida que viu as residências enquadradas subirem 75% no intervalo de um ano. A média para outros setores, como de média e alta renda, foi de queda, ainda segundo o sindicato.
Por isso, na análise da instituição, o caminho para o fim do ano deve seguir a mesma tendência. Em entrevista ao Valor, Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, destacou que a taxa de juros acima de 10,5% não é capaz de atrapalhar a projeção para o segundo semestre.
🏚️ Leia mais: Fundo imobiliário tem resultado milionário e dividendos passam de 15%
“Não existe no nosso radar nenhum fator que mostre que essa tendência vai se reverter nos próximos meses ou no próximo ano”, afirmou ele.
Outro argumento que ratifica essa tese é que, no geral, por sazonalidade, os seis últimos meses do ano costumam ser ainda mais aquecidos que os primeiros. A expectativa é que 2024 seja o segundo melhor ano da série histórica, atrás apenas de 2021.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?