2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
O Brasil caiu duas posições no ranking mundial do mercado cripto, de acordo com um estudo da Chainalysis, empresa de análise em blockchain. O País, que ocupava a 7ª colocação, agora está na 9º posição. O líder global, segundo o ranking divulgado nesta terça-feira (12), é a Índia. No ranking anterior, a Índia ocupava o 4º lugar.
Os Estados Unidos ocupam a quarta colocação no ranking de países com maior adoção do mercado cripto.“A adoção popular de cripto não se trata de quais países têm os maiores volumes brutos de transações – qualquer um provavelmente poderia adivinhar que os países maiores e mais ricos estão muito à frente nesse aspecto. Em vez disso, queremos destacar os países onde as pessoas comuns estão mais adotando a cripto”, disse a Chainalysis em nota.
Apesar do mundo cripto estar se tornando cada vez mais "popular" em diversos países do mundo, a adoção em massa ainda é baixa, atualmente.
Os ciclos de queda na cotação dos principais ativos cripto e alguns escândalos envolvendo o mercado cripto, como a falência da FTX, corroboraram para o afastamento de novos investidores.
Mesmo assim, o estudo da Chainalysis mostra que existem países que apresentam movimentos de alta na adoção, como é o caso da própria Índia. “Mais especificamente, há um segmento crucial de países onde a adopção popular registrou uma recuperação muito mais forte do que em qualquer outro lugar: os países de rendimento médio-baixo (LMI, na sigla em inglês). LMI é uma das quatro designações utilizadas pelo Banco Mundial para classificar os países por nível de riqueza, com base no rendimento nacional bruto per capita”, informa o documento.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?