Mais uma empresa listada na B3 suspende produção para os EUA, veja qual

A empresa não informou quando voltará a exportar para o país liderado por Donald Trump.

Author
Publicado em 30/07/2025 às 14:05h - Atualizado 12 horas atrás Publicado em 30/07/2025 às 14:05h Atualizado 12 horas atrás por Elanny Vlaxio
A decisão foi comunicada ao Ministério da Agricultura (Imagem: Shutterstock)
A decisão foi comunicada ao Ministério da Agricultura (Imagem: Shutterstock)

🚨 A Marfrig (MRFG3) suspendeu a produção destinada ao mercado americano em sua unidade de Várzea Grande (MT). A decisão, revelada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e comunicada ao Ministério da Agricultura, foi motivada por “questões comerciais”. A empresa não informou quando voltará a exportar.

A planta de Várzea Grande, comprada da BRF em 2019, está entre as mais importantes da companhia. Com capacidade de processar 2.000 cabeças de gado por dia e produzir 70 mil toneladas de alimentos ao ano, a unidade é habilitada a exportar para 22 países, incluindo Estados Unidos e China.

Leia também: Petrobras (PETR4): Recorde de produção vai turbinar dividendos do 2T25?

⚠️ A Marfrig é mais uma das companhias listadas na B3 que suspendeu suas produções para o país norte-americano. No dia 15 de julho, o governo do estado de MS adiantou que alguns frigoríficos interromperam a produção de carne com destino aos EUA. São eles: JBS (JBSS3); Minerva Foods (BEEF3); Naturafrig e Agroindustrial Iguatemi.

O anúncio ocorre a dois dias do prazo previsto para que o presidente dos Estados Unidos aplique uma tarifa de 50% ao Brasil. Mais cedo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, as conversas estão evoluindo. Ele destacou que “não faz sentido alimentar a tensão” e informou que o assunto continua sendo debatido internamente no governo.

🗣️"As conversas estão evoluindo. E, na minha opinião, vão continuar evoluindo. Independentemente da decisão que foi tomada dia 1º, ela não vai significar o fim, o término. É o começo de uma conversa", declarou o ministro.