Mais de 17% dos brasileiros está investindo em criptomoeda
A Argentina ocupa a quarta posição no ranking global.

O Brasil se destaca no cenário global da inovação tecnológica, ocupando uma posição de destaque entre as dez nações com maior adoção de criptomoedas. De acordo com um estudo recente da Triple-A, plataforma referência em soluções de pagamento com ativos digitais, o país demonstra um crescente interesse e utilização dessas moedas virtuais.
💲 Segundo a pesquisa, a adoção de criptomoedas no Brasil é significativa, com cerca de 17,40% da população, ou 38 milhões de pessoas, utilizando essas moedas digitais para diversas finalidades, como investimentos e reserva de valor.
Leia também: Fidelity anuncia novo ETP de Bitcoin (BTC) na Bolsa de Londres
Com a adesão de aproximadamente 38 milhões de brasileiros às criptomoedas, o país se aproxima da Argentina em termos de penetração desse mercado. Nosso vizinho, sob a gestão de Javier Milei, ocupa a quarta posição no ranking global, com 18,90% de sua população, equivalente a 8,6 milhões de pessoas, utilizando ativos digitais.
🪙 Apesar dos números atuais serem promissores, as perspectivas para o mercado de criptomoedas no Brasil são ainda mais otimistas. Um estudo recente da Binance revela que 95% dos usuários de criptomoedas na América Latina pretendem ampliar seus investimentos nos próximos 12 meses, indicando um crescimento exponencial do setor.
A pesquisa da Binance demonstra um perfil de investidor em criptomoedas na América Latina com longo prazo. Mais da metade dos usuários possui ativos digitais há mais de um ano, sendo atraídos principalmente pela perspectiva de altos retornos (20,3%) e maior autonomia financeira (15,2%), conforme apontam os dados da pesquisa.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Pai de todos os indicadores de economia no mundo rouba a cena na semana
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros

Investimentos em 2025: Ouro e Ibovespa sobem quase 30%; Bitcoin e ações americanas afundam 35%
Renda variável brasileira ressurge das cinzas no primeiro trimestre do ano, enquanto ativos internacionais e criptomoedas entram em liquidação.

Quais investimentos renderam mais em 2024? Veja lista com ganhos de quase 200%
Bitcoin (BTC), o chamado ouro digital, é a classe de investimentos que mais trouxe alegrias no ano, conforme levantamento de Einar Rivero, da Elos Ayta

Qual é o melhor investimento em outubro e em 2024? Veja lista
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo