Lula encaminha indicação de diretores do BC ao Senado

Caso sejam aprovados, Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira assumem o posto a partir de 1º de janeiro de 2024

Author
Publicado em 10/11/2023 às 09:04h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 10/11/2023 às 09:04h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(José Cruz/Agência Brasil)
(José Cruz/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encaminhou os nomes dos dois indicados para postos na diretoria do Banco Central ao Senado. Caso sejam aprovados, Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira assumem entram para o quadro executivo da autarquia a partir de 1º de janeiro de 2024.

Veja também: Caixa será "indutor de crescimento", diz novo presidente

Os nomes foram anunciados pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), no dia 30 de outubro. Picchetti foi indicado para a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, enquanto Teixeira foi indicado para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta.

Com os dois novos nomes, o BC contará com quatro diretores nomeados por Lula, de um total de nove cadeiras na diretoria colegiada, incluindo o presidente da instituição financeira, Roberto Campos Neto.

Quem são os indicados de Lula ao BC?

PauloPiccheti é Doutor em Economia pela University of Illinois e mestre em Economia pela FEA/USP, além de atuar como pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) e ser professor da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP).

Rodrigo Alves Teixeira é servidor de carreira do BC e tem mais de 20 anos de casa. Além disso, é professor de economia na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).