Kamala Harris escolhe Tim Walz como vice de chapa

A democrata ainda não contatou Walz para oferecer o cargo oficialmente.

Author
Publicado em 06/08/2024 às 11:15h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 06/08/2024 às 11:15h Atualizado 3 meses atrás por Elanny Vlaxio
Ele é veterano da Guarda Nacional do Exército (Shutterstock)
Ele é veterano da Guarda Nacional do Exército (Shutterstock)

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris (Partido Democrata), escolheu o governador de Minnesota, Tim Walz, como seu companheiro de chapa nas eleições presidenciais de 2024, conforme informações divulgadas pela "CNN" nesta terça-feira (06).

🚨 No entanto, a democrata ainda não contatou Walz para oferecer o cargo oficialmente. Apesar disso, o anúncio do vice de Kamala era aguardado para esta semana. Após ser confirmada como candidata do partido na segunda-feira (5), a vice-presidente começará nesta terça-feira (6) seu primeiro comício de campanha

Leia também: Trump culpa Biden e Harris por colapso global nos mercados: “liderança inepta”

A democrata refletiu sobre sua decisão com assessores por três dias. A escolha de Walz é estratégica para Kamala, pois, embora Minnesota seja um Estado tradicionalmente democrata, o governador pode atrair votos de eleitores moderados e de zonas rurais de outras partes do Meio-Oeste, segundo a CNN. 

🧳 Caso confirmado, Walz acompanhará Kamala em uma turnê que incluirá Estados-pêndulo, como Pensilvânia nesta terça-feira (6), Nevada, Arizona, Wisconsin e Michigan. Esses Estados-pêndulo costumam alternar seu voto entre democratas e republicanos a cada eleição.

Quem é Tim Walz

Nascido em Nebraska, Tim Walz, de 60 anos, é veterano da Guarda Nacional do Exército. Ele foi eleito pela primeira vez como governador de Minnesota em 2018 e reeleito para um segundo mandato em 2022. 

📃 Além de sua carreira política, Walz também atuou como professor. Ele já declarou apoio à campanha democrata e afirmou que, ao contrário de Kamala Harris, Donald Trump (Partido Republicano) irá cortar benefícios para veteranos caso seja eleito.