Kamala Harris escolhe Tim Walz como vice de chapa
A democrata ainda não contatou Walz para oferecer o cargo oficialmente.

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris (Partido Democrata), escolheu o governador de Minnesota, Tim Walz, como seu companheiro de chapa nas eleições presidenciais de 2024, conforme informações divulgadas pela "CNN" nesta terça-feira (06).
🚨 No entanto, a democrata ainda não contatou Walz para oferecer o cargo oficialmente. Apesar disso, o anúncio do vice de Kamala era aguardado para esta semana. Após ser confirmada como candidata do partido na segunda-feira (5), a vice-presidente começará nesta terça-feira (6) seu primeiro comício de campanha.
Leia também: Trump culpa Biden e Harris por colapso global nos mercados: “liderança inepta”
A democrata refletiu sobre sua decisão com assessores por três dias. A escolha de Walz é estratégica para Kamala, pois, embora Minnesota seja um Estado tradicionalmente democrata, o governador pode atrair votos de eleitores moderados e de zonas rurais de outras partes do Meio-Oeste, segundo a CNN.
🧳 Caso confirmado, Walz acompanhará Kamala em uma turnê que incluirá Estados-pêndulo, como Pensilvânia nesta terça-feira (6), Nevada, Arizona, Wisconsin e Michigan. Esses Estados-pêndulo costumam alternar seu voto entre democratas e republicanos a cada eleição.
Quem é Tim Walz
Nascido em Nebraska, Tim Walz, de 60 anos, é veterano da Guarda Nacional do Exército. Ele foi eleito pela primeira vez como governador de Minnesota em 2018 e reeleito para um segundo mandato em 2022.
📃 Além de sua carreira política, Walz também atuou como professor. Ele já declarou apoio à campanha democrata e afirmou que, ao contrário de Kamala Harris, Donald Trump (Partido Republicano) irá cortar benefícios para veteranos caso seja eleito.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump