21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🔌 A 22ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão de negar recurso da concessionária de distribuição de energia elétrica Enel Distribuição São Paulo contra uma liminar que obriga a empresa a reduzir cortes de energia e a prestar atendimento mais rápido aos consumidores. A decisão foi publicada na quinta-feira (11).
Conforme o Ministério Público de São Paulo, com essa decisão, a Enel permanece obrigada a respeitar, de forma isolada para cada conjunto elétrico, os limites estipulados pelo regulador nacional referentes a interrupções no fornecimento de eletricidade e tempo de interrupção.
"A Enel também deve atender adequadamente aos consumidores mesmo em situações críticas, fornecendo informações individualizadas sobre a previsão de restabelecimento da energia e divulgando em seu site e nas contas os índices de qualidade do serviço", afirma o MP.
De acordo com a liminar, a Enel tem um prazo máximo de 30 minutos para atender os consumidores pessoalmente. Também deve disponibilizar um atendente para falar com os clientes em até 60 segundos nos canais de atendimento e nos aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.
"Todas as exigências devem ser cumpridas a partir deste mês. Se a empresa, que opera em 24 cidades do Estado de São Paulo, descumprir a determinação judicial, poderá enfrentar multas de até R$ 500 milhões", determina a Justiça.
Em resposta, a Enel declarou em nota, que considera a decisão como uma interferência na competência exclusiva da União e da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para regular o serviço de distribuição de energia elétrica. A companhia informou que recorrerá da decisão.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Títulos de renda fixa isentos que financiam o agronegócio e o mercado imobiliário são favoritos dos analistas.
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?