21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A XP Investimentos ajustou sua projeção de valor justo para o Ibovespa no final de 2025, passando de 149 mil pontos para 150 mil pontos, conforme divulgado em relatório na última segunda-feira (2). A corretora já havia feito uma revisão há cerca de um mês, elevando sua estimativa em quatro mil pontos.
💰 A equipe destaca que a demografia e a força das commodities no país são fatores que sustentam a perspectiva positiva. A possibilidade de reformas estruturais e a rápida adoção de tecnologia, que pode impulsionar a produtividade com o avanço da inteligência artificial, também são vistas como fatores potenciais positivos.
Embora o prêmio de risco das ações tenha caído, a bolsa segue sendo negociada a um valuation atrativo, com um múltiplo de 7,9 vezes o lucro. No entanto, os analistas da XP alertam que a bolsa pode passar por uma correção, dado o aumento de 1,5% em reais em maio e a valorização de 23% em dólares no ano. A queda do prêmio de risco das ações e a piora da dinâmica de lucros devido aos papéis ligados a commodities são apontadas como razões para essa possível correção.
Leia também: Moody's corta perspectivas de Petrobras, Vale, Ambev e 27 bancos brasileiros
Além disso, a preocupação com o fluxo permanece, uma vez que ele continua quase totalmente atrelado aos investidores estrangeiros. Até o dia 29 de maio, esses investidores compraram R$ 12,1 bilhões em ações brasileiras, alcançando um total de R$ 22,6 bilhões no ano. Com isso, o relatório aponta que o indicador de sentimento da XP mudou para "Extremo Otimismo", indicando possível sobrecompra técnica do mercado.
🗣️ Os especialistas também mencionam riscos provenientes dos Estados Unidos, além da continuidade dos riscos fiscais no Brasil. Nesse cenário, a XP tem incluído ações cíclicas domésticas nos portfólios desde janeiro. Neste mês, com o forte rali do mercado, a casa passou a adotar uma postura de redução de risco.
“Começamos o ano adicionando exposição a papéis cíclicos domésticos, como as construtoras, que já acumulam alta de 41% no ano. Agora, reduzimos um pouco o beta das carteiras, focando em ativos de qualidade e baixa alavancagem”, avaliaram os analistas.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?