Nova malha da Gol (GOLL4) terá quase 1 milhão de assentos para o exterior
No Brasil, a Gol planeja realizar 60 mil voos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, com 11 milhões de assentos disponíveis.
✈️ A Gol (GOLL4) anunciou, nesta terça-feira (26), que recebeu uma aprovação para acessar uma apólice de seguro de crédito recém-desenvolvida e estruturada com o apoio direto da Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior e com lastro no Fundo Garantidor a Exportação (FGE).
💰 Esta apólice de seguro de crédito poderá ser usada pela Gol para buscar linhas de crédito de terceiros de até US$ 209 milhões para o financiamento da manutenção de seus motores CFM56-7B.
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A apólice também irá viabilizar serviços de manutenção prestados exclusivamente no Brasil pela unidade de manutenção GE-Celma MRO, apoiando a economia local de Petrópolis, na região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes divulgou seus números prévios de tráfego referentes ao mês de novembro deste ano, no início de dezembro. A companhia viu sua oferta e demanda caírem no período.
A oferta total (ASK) da Gol diminuiu 7,3% em novembro, em relação ao mesmo período de 2022. A companhia alega que o número foi reflexo dos atrasos na entrega do Boeing 737 MAX.
A demanda total (RPK) registrou queda de 3,1%, resultando em uma taxa de ocupação de 85%, o que representa uma alta de 3.7 pontos percentuais em relação a 2022.
No mercado doméstico, a oferta (ASK) da Gol diminuiu 6,2% e a demanda (RPK) caiu 2,8%, enquanto a taxa de ocupação teve alta de 3 pontos percentuais, totalizando 84,9%.
No Brasil, a Gol planeja realizar 60 mil voos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, com 11 milhões de assentos disponíveis.
Serviço será realizado entre SP e Caracas quatro vezes por semana.
A empresa também anunciou a conclusão do seu processo de restruturação financeira nos EUA.
Investidores já haviam embolsado ganhos de capital de quase +70% nos últimos 30 dias, se antecipando ao fato.
Após a saída do Chapter 11, a empresa projeta uma posição de liquidez sólida, em torno de US$ 900 milhões.
Empresa deve deixar o Chapter 11, nos EUA, em junho
O plano de reorganização judicial da companhia foi aprovado nesta terça-feira (20) por um tribunal de Nova York, nos EUA.
Financiamento deve cobrir os custos da recuperação judicial, além de garantir capital de juro para operações futuras.
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