Fertilizantes Heringer (FHER3) hiberna três plantas produtivas em 2025
Fornecedora de fertilizantes e serviços agronômicos decide otimizar os seus resultados, focando em projetos mais rentáveis
🚨 A Fertilizantes Heringer (FHER3) anunciou nesta quinta-feira (28), uma reestruturação em sua liderança, envolvendo mudanças no conselho de administração e na diretoria executiva.
As alterações ocorrem em meio ao processo de reorganização da companhia, que busca fortalecer sua governança e reposicionar sua atuação no mercado de insumos agrícolas.
Segundo fato relevante, Rodrigo Horta Dias de Oliveira deixou o cargo de presidente-executivo (CEO) com efeitos imediatos.
Ele será substituído por Sergio Longhi Castanheiro, que também assumirá a vice-presidência do conselho de administração. Castanheiro permanecerá nos dois cargos até a assembleia geral prevista para 2027.
Na área financeira, a empresa confirmou a saída de Fausto Pereira Goveia, diretor financeiro e de relações com investidores. A posição será ocupada por Gustavo Oubinha Barreiro, que terá mandato até 2027.
Além da troca no comando executivo, a Fertilizantes Heringer anunciou alterações no conselho de administração. Aleksandr Benke deixou a presidência do colegiado, sendo substituído por Nikolay Vasilchikov.
A companhia também informou a saída dos chefes das diretorias de comercial e operações, cujos cargos permanecerão vagos até nova definição.
➡️ Leia mais: Dividendos no radar: ‘Elétrica’ na B3 pode pagar R$ 7 bilhões em 2025, diz BBI
As mudanças na cúpula da Fertilizantes Heringer refletem um momento de transição estratégica.
Nos últimos anos, a empresa vem passando por reestruturações financeiras e operacionais após um histórico de recuperação judicial, em busca de maior eficiência e alinhamento com os novos controladores.
Para o mercado, a troca simultânea de CEO e CFO sugere que o foco deve estar em ajustes de governança e revisão da estratégia corporativa, especialmente em um setor competitivo e altamente sensível ao cenário internacional de commodities agrícolas.
📊 A expectativa dos analistas é que a nova gestão traga mais clareza sobre planos de crescimento, rentabilidade e estrutura de capital nos próximos trimestres.
Fornecedora de fertilizantes e serviços agronômicos decide otimizar os seus resultados, focando em projetos mais rentáveis
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Carta da gestora Sharp Capital em 2026 destaca três ações listadas na B3 que conseguiram ser campeãs em 15 anos.
Holding brasileira investe em empresas como Compass, Moove, Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3).
Companhia elétrica capta R$ 9,4 bilhões com renda fixa e alonga prazo médio da dívida de 5,5 anos para 5,8 anos.
No último pregão em novembro de 2025, o principal índice da B3 supera os 159 mil pontos pela 1ª vez.
Elétrica adquire participação majoritária de 52% do capital da Lurean S.A., focada em resíduos agroindustriais.
Todavia, a companhia elétrica viu suas receitas líquidas recuarem quase 10% no mesmo período.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?