21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O mercado de trabalho americano voltou a mostrar sinais de crescimento. A notícia que parece positiva, no entanto, derruba bolsas e eleva a cotação do dólar nesta terça-feira (3). Afinal, para o mercado, reforça a tese de mais uma alta de juros nos Estados Unidos.
Segundo dados divulgados nesta terça-feira (3) pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, o país registrou 9,6 milhões de vagas de trabalho abertas em agosto. O aumento foi de 690 mil vagas em relação a julho e reflete, sobretudo, a abertura de postos de trabalho nos setores de serviços profissionais e empresariais (590 mil), finanças e seguros (96 mil).
Os dados constam no relatório chamado de Jolts (Job Openings and Labor Turnover Summary) e ficaram acima do esperado pelo mercado, que previa um total de vagas inferior a 9 milhões. Por isso, afetam os negócios nas bolsas americanas e de outros locais do mundo nesta terça-feira (3).
O maior número de vagas de trabalho tende a ampliar a massa salarial dos Estados Unidos, o que pode acabar pressionando a inflação. Por isso, é visto como um dado crítico para os próximos passos da política monetária americana.
O Fed (Federal Reserve) já disse que pode elevar novamente os juros americanos em 2023 para levar a inflação de volta à meta de 2% ao ano. E a percepção do mercado é de que essa alta é reforçada por dados como o do mercado de trabalho. Por isso, as curvas de juros americanas sobem nesta terça-feira (3).
A alta dos juros de longo prazo, por sua vez, retira atratividade das bolsas. Afinal, em um cenário de juros elevados e incertezas econômicas, investidores tendem a apostar nos títulos do Tesouro americano, reduzindo a exposição a negócios mais arriscados, como as ações. Como consequência, as bolsas americanas operam no vermelho nesta terça-feira (3).
O mau humor do mercado também influencia os negócios em outros países do mundo. No Brasil, por exemplo, o Ibovespa opera em queda e o dólar sobe diante das perspectivas de juros mais altos nos Estados Unidos. A moeda americana chegou a ser negociada acima dos R$ 5,15 nesta terça (3).
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Títulos de renda fixa isentos que financiam o agronegócio e o mercado imobiliário são favoritos dos analistas.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?