Embraer (EMBR3) fornecerá cargueiro C-390 Millennium à Coreia do Sul
Companhia venceu licitação pública para fornecer novas aeronaves à Força Aérea da República da Coreia
🛫 A Embraer (EMBR3) venceu uma licitação pública para fornecer novas aeronaves de transporte militar à Força Aérea da República da Coreia. A informação foi publicada nesta segunda-feira (4) na área de notícias do site da companhia.
Dessa forma, a Coreia do Sul foi o primeiro cliente da Embraer na Ásia a adquirir o cargueiro C-390 Millennium.
O acordo da Embraer com a Coreia do Sul prevê também a prestação de serviços e suporte, que inclui treinamento, equipamentos de apoio em solo e peças de reposição.
Veja também: Gol (GOLL4) contrata consultoria financeira Seabury Capital
🤝 A Embraer também irá oferecer um pacote de cooperação com entidades locais.
🔧 A empresa prometeu a fabricação de uma ampla quantidade de peças do cargueiro em parceria com coreanas do setor, além do desenvolvimento de um fornecedor local de manutenção, reparo e revisão de aeronaves.
A Embraer informou que o valor do contrato será incluído na carteira de pedidos da companhia no quarto trimestre deste ano.
O que diz a Embraer sobre o acordo 🖊️
Em comunicado publicado na área de notícias do site da Embraer, a companhia destacou os pontos fortes de seu cargueiro, que passou a fazer parte da frota de transporte militar da Coreia.
“Damos as boas-vindas à Força Aérea da República da Coreia por se juntar ao crescente número de forças aéreas que operam o C-390 Millennium – a mais moderna aeronave de transporte tático militar. Dia após dia, a aeronave tem comprovado sua capacidade de executar uma ampla gama de missões de forma extremamente eficiente, veloz e fácil de operar”, disse Bosco da Costa Jr, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, em comunicado.
“Esta é uma nova era nas relações Brasil-Coreia do Sul. Estamos comprometidos em aumentar as capacidades das indústrias aeroespacial e de defesa locais em conjunto com nossos parceiros coreanos”, complementou o executivo da Embraer.
A Embraer ainda destacou que o C-390 está "redefinindo o transporte aéreo militar e desafiando a lógica por trás das plataformas da geração atual e futura, oferecendo capacidade multimissão, confiabilidade e interoperabilidade".
Além de Coreia do Sul, o C-390 da Embraer também foi selecionado por Holanda, Hungria, Portugal, Áustria, República Tcheca e Brasil.
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Petroleira paga taxa equivalente a IPCA+ 9,50% ao ano em debêntures isentas
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira
Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump