Embraer (EMBR3) fecha mais uma venda e reforça presença na Europa
Companhia vendeu quatro aeronaves multimissão C-390 Millennium para a Suécia.

A Embraer (EMBR3) fechou nesta segunda-feira (6) mais um contrato estratégico, que deve ampliar o uso das suas aeronaves na Europa.
✈️ A Suécia comprou quatro aeronaves multimissão C-390 Millennium da Embraer, por meio de um programa que também envolve a Áustria e a Holanda e permite a compra de mais sete aviões.
De acordo com a companhia brasileira, a parceria entre Suécia, Áustria e Holanda tem como objetivo facilitar compras conjuntas, interoperabilidade e cooperação de longo prazo em torno da plataforma C390 Millennium.
"Essa parceria reforça a crescente reputação da aeronave como o novo padrão para transporte aéreo tático na Europa e entre as nações da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte)", disse o CEO da Embraer Defesa & Segurança, Bosco da Costa Junior.
O C390 Millennium é uma aeronave militar que pode ser utilizada em missões de transporte e lançamento de cargas e tropas, evacuação médica, busca e salvamento, reabastecimento em voo, combate a incêndios e missões humanitárias, por exemplo.
Além do caráter multimissão, o modelo promete transportar mais carga útil, voar mais rápido e mais longe que outras aeronaves de transporte militar de médio porte, além de operar inclusive em pistas temporárias ou não pavimentadas. Por isso, já é usado pelas forças aéreas do Brasil, Portugal e Hungria.
Ministro da Defesa da Suécia, Pål Jonson disse que a aquisição do modelo "é um grande marco na modernização e fortalecimento da Força Aérea Sueca".
"Com o C-390 Millennium, acredito que aumentaremos nossa eficiência operacional ao mesmo tempo em que aprimoraremos a interoperabilidade com nossos parceiros europeus", afirmou Jonson.
Pedidos em alta
📈 Nas últimas semanas, a Embraer também fechou a venda de aeronaves para Latam, Avelo e SNC. Além disso, fechou um contrato com um Panamá e ampliou a parceria com Portugal. Tudo isso depois de a carteira de pedidos da companhia já ter batido recorde no segundo trimestre de 2025.
A companhia ainda entregou 62 aeronaves no terceiro trimestre de 2025, entre jatos comerciais, aviões executivos e de defesa, superando o desempenho dos trimestres anteriores. A expectativa é fechar o ano com a entrega de 77 a 85 aeronaves comerciais e mais 145 a 155 unidades na Aviação Executiva.

EMBR3
EMBRAERR$ 77,57
69,02 %
5,37 %
0.09%
26,86
3,16

Embraer (EMBR3) entrega 62 aeronaves no 3T25; veja comparativo
Fabricante brasileira de aviões marca golaço no segmento de aviação comercial, com 20 novos jatos.

Embraer (EMBR3): Latam encomenda E195-E2 e mira expansão para 30 destinos
A Latam vai expandir malha aérea no Brasil com até 30 novos destinos após encomenda de jatos E195-E2 da Embraer.

Embraer (EMBR3) fecha mais uma venda e já prevê novos negócios nos EUA
Companhia vendeu uma aeronave de defesa para a SNC, preparando-se para uma encomenda maior.

Latam paga US$ 2 bilhões para comprar aviões da Embraer (EMBR3) pela 1ª vez na história
Contrato prevê a chegada de até 74 aeronaves a partir do segundo semestre de 2026, conforme nota divulgado pelas empresas.

Greve explode na Embraer (EMBR3) no mesmo dia de contrato internacional
Funcionários da filial paulista pedem reajuste salarial de 11%, mas empresa negocia por 5%.

Embraer (EMBR3): Avelo encomenda até 100 jatos E195-E2
A empresa se tornará a primeira companhia dos EUA a operar o modelo.

Embraer (EMBR3) vende quatro aeronaves militares ao Panamá
Fabricante brasileira celebra contrato sobre aeronaves modelo A-29 Super Tucano.

Embraer (EMBR3): Pedro Farcic renuncia ao Conselho de Administração
Maurício Augusto Silveira de Medeiros irá ocupar o cargo até a próxima reunião da empresa.