Embraer (EMBR3) assina acordos com Arábia Saudita

Foco dos contratos é o cargueiro Embraer C-390, além da instauração de um serviço de manutenção para as aeronaves da Embraer no país

Author
Publicado em 29/11/2023 às 17:25h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 29/11/2023 às 17:25h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Divulgação)
(Divulgação)

A Embraer (EMBR3) assinou três acordos de cooperação com o governo e empresas sauditas aéreas de aviação civil, defesa e segurança.  O foco dos negócios, no entanto, é o novo cargueiro da companhia brasileira, C-390.

🤝 A ideia do acordo firmado entre Embraer e SAMI - principal companhia de Defesa e Segurança da Arábia Saudita - é aumentar a presença operacional das duas empresas na Arábia Saudita e destacar as funcionalidades do C-390 Millennium.

Veja também: Natura (NTCO3): Cade recomenda aprovação da venda da The Body Shop

As companhias também querem criar um Centro de Manutenção, Reparo e Revisão Regional e uma linha de montagem final para o Embraer C-390, além da integração de sistemas de missão no território saudita. 

As duas empresas também devem criar programas de capacitação, com o intuito de abrir novos caminhos para ambas no setor aeroespacial da Arábia Saudita

Além do acordo com a SAMI, também foi fechado um acordo com a Eve Air Mobility, principal companhia aérea de baixo custo do Oriente Médio e do mundo, e um memorando de entendimento de cooperação e parcerias com o governo saudita

Acordo da Embraer foi firmado durante visita do presidente Lula à Arábia Saudita ✈️

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da apresentação de produtos da Embraer, nesta quarta (29), na Arábia Saudita. 

Lula destacou que é interesse do governo que as empresas brasileiras ganhem escala no comércio global. As informações são da "Agência Brasil". 

Segundo Lula, as parcerias comerciais com outros países geram desenvolvimento e empregos para o Brasil, com o aquecimento do setor produtivo.

“Meu governo vê como muito positivo as oportunidades de parceria entre Brasil e Arábia Saudita no setor espacial. Ela abre espaço para cooperação a longo prazo e reúne desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade ambiental, colocando a agenda bilateral de comércio e investimento em novo patamar”, afirmou Lula.