Em quatro anos, Oxxo alcança marca de 600 lojas no Brasil

Apesar da marca, empresa apresentou prejuízo em últimos relatórios

Author
Publicado em 18/12/2024 às 16:13h - Atualizado Agora Publicado em 18/12/2024 às 16:13h Atualizado Agora por Wesley Santana
Oxxo é uma rede de conveniências (Imagem: Shutterstock)
Oxxo é uma rede de conveniências (Imagem: Shutterstock)

Prestes a completar quatro anos de operação no Brasil, a rede mexicana de conveniência Oxxo comemora o patamar de 600 lojas inauguradas no país. Apesar disso, a companhia admite não ter planos de parar sua expansão -pelo menos até agora.

🛒 “Direcionamos a nossa estratégia nesses primeiros anos de atuação em uma expansão rápida e eficiente, e continuaremos assim, seguindo nosso planejamento de longo prazo”, afirmou Hugo Curiel, CEO do Grupo Nós, responsável pelas marcas Oxxo e Shell Select, em entrevista ao Estadão. Além do Brasil, a empresa tem lojas em outros quatro países da América Latina.

A subsidiária da FEMSA -distribuidora da Coca-Cola LATAM- destaca que as 600 lojas são um marco para a operação. Segundo dados internos, a companhia tem unidades em 24 lojas de São Paulo, totalizando mais de 4 mil funcionários.

Apesar da expansão rápida e franca, os últimos balanços da companhia têm mostrado uma queda no lucro líquido. No trimestre encerrado em março de 2023, a companhia teve um prejuízo de R$ 165,7 milhões.

🧾 Leia mais: Carrefour Brasil (CRFB3) reforça caixa com captação de R$ 3 bi através de debêntures

A empresa diz que a queima de caixa está associada à curva de maturação das novas lojas e aos custos fixos que ainda não haviam sido otimizados e diluídos.

Em entrevista recente ao InvestNews, a empresa destacou que os resultados estão em linha com o plano de negócios. No entanto, analistas dizem que, desde a chegada da empresa, lá em 2020, até hoje, muita coisa mudou no cenário varejista do país.