Em feriado brasileiro, ações nacionais caem no exterior; Trump ataca Fed
Presidente dos EUA chamou chefe do Fed de “tarde demais”

Em pleno feriado de 21 de abril no Brasil, as ações brasileiras negociadas no exterior caem, conforme mostram dados oficiais. Por volta das 13h, o índice Dow Jones Brazil Titans 20 ADR, que reúne as ações negociadas nos Estados Unidos, caía quase 1%, aos 16.165 pontos.
📉 Esse índice carrega as 20 maiores companhias nacionais, como Vale, Petrobras e Ambev. Como não há pregão na B3, o movimento do índice serve como base para avaliar o desempenho da bolsa de valores brasileira.
O índice brasileiro vai no mesmo sentido das bolsas estrangeiras que amargam desempenhos importantes. Em Nasdaq, por exemplo, as ações são negociadas com recuo superior a 3%, conforme dados locais.
📅 Leia mais: Prévia da inflação brasileira e relatório do Fed; veja a agenda da semana
O mesmo acontece com NYSE que registra uma desaceleração de 2,2%, sendo negociada abaixo dos 18 mil, cálculo que iniciou o dia. Já o índice S&P 500 carrega desvalorização de 2,8%, para 5.130 pontos.
O movimento de baixa é uma reação do mercado à aversão de risco, depois que a China alertou a países que não façam acordos comerciais com os EUA que possam prejudicar seus interesses. Os ataques do presidente Trump ao atual presidente do Fed (Federal Reserve) também pressionam as ações.
Sr Tarde Demais
🗣 Durante a manhã, Trump voltou a atacar Jerome Powell, criticando a falta de corte dos juros. Ele classificou o presidente do Fed de “Sr. Tarde Demais” e o acusou de tomar decisões políticas, e não monetárias.
“Powell sempre foi “Tarde Demais”, exceto quando se tratou do período eleitoral, quando ele reduziu para ajudar Sleepy Joe Biden [em referência ao ex-presidente], e depois Kamala, a ser eleito. Como isso funcionou?”, escreveu ele nas redes sociais. “Com os custos de energia muito baixos, os preços dos alimentos (incluindo o desastre dos ovos de Biden!) substancialmente mais baixos e a maioria das outras coisas em tendência de queda, praticamente não há inflação”, disse.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira