Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Criadora do ChatGPT, a OpenAI demitiu o seu CEO e cofundador, Sam Altman, por não confiar mais nas capacidades de liderança do executivo. Com isso, o comando da companhia ficará interinamente com a sua diretora de tecnologia, Mira Murati.
Em comunicado publicado nesta sexta-feira (17), a OpenAI disse ter concluído, após um processo de revisão deliberada, que Sam Altman "não foi consistentemente franco em suas comunicações com o Conselho, prejudicando sua capacidade de exercer suas responsabilidades".
Leia também: Criptomoedas: Receita suspende divulgação de dados no Brasil
"O conselho não confia mais na capacidade dele de continuar liderando a OpenAI", afirma a nota. "Somos gratos pelas muitas contribuições de Sam para a fundação e o crescimento da OpenAI. Ao mesmo tempo, acreditamos que uma nova liderança é necessária à medida que crescemos", acrescentou o Conselho de Administração.
Sam Altman ajudou a lançar a OpenAI em 2015, junto com Elon Musk e outros investidores. No Twitter, ele disse ter adorado o tempo na companhia que criou o ChatGPT. "Foi transformador para mim pessoalmente e, espero, para o mundo um pouco", escreveu, acrescentando que "terá mais a dizer sobre o que vem a seguir mais tarde".
Com a saída de Sam Altman, a OpenAI anunciou que a sua diretora de tecnologia, Mira Murati, assumiu interinamente o cargo de CEO da companhia nesta sexta-feira (17). Ela está há cinco anos na empresa e também tem experiência no campo de governança e políticas de Inteligência Artificial.
"Como líder das funções de pesquisa, produto e segurança da empresa, Mira é excepcionalmente qualificada para assumir a função de CEO interina. Temos a maior confiança em sua capacidade de liderar a OpenAI durante este período de transição", disse o Conselho de Administração.
Em nota, a administração da OpenAI disse ainda que continua totalmente comprometido com a missão de "garantir que a inteligência artificial beneficie toda a humanidade".
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Entenda qual é a importância geopolítica do território da Groenlândia para o governo dos EUA.
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Escalada das tensões geopolíticas e possíveis conflitos armados entre países coloca setor bélico sob holofotes.
Analistas de Wall Street estimam potencial de valorização de quase +40% nos próximos 12 meses em meio tarifaço que abriu pechinchas na bolsa
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?