Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Criadora do ChatGPT, a OpenAI demitiu o seu CEO e cofundador, Sam Altman, por não confiar mais nas capacidades de liderança do executivo. Com isso, o comando da companhia ficará interinamente com a sua diretora de tecnologia, Mira Murati.
Em comunicado publicado nesta sexta-feira (17), a OpenAI disse ter concluído, após um processo de revisão deliberada, que Sam Altman "não foi consistentemente franco em suas comunicações com o Conselho, prejudicando sua capacidade de exercer suas responsabilidades".
Leia também: Criptomoedas: Receita suspende divulgação de dados no Brasil
"O conselho não confia mais na capacidade dele de continuar liderando a OpenAI", afirma a nota. "Somos gratos pelas muitas contribuições de Sam para a fundação e o crescimento da OpenAI. Ao mesmo tempo, acreditamos que uma nova liderança é necessária à medida que crescemos", acrescentou o Conselho de Administração.
Sam Altman ajudou a lançar a OpenAI em 2015, junto com Elon Musk e outros investidores. No Twitter, ele disse ter adorado o tempo na companhia que criou o ChatGPT. "Foi transformador para mim pessoalmente e, espero, para o mundo um pouco", escreveu, acrescentando que "terá mais a dizer sobre o que vem a seguir mais tarde".
Com a saída de Sam Altman, a OpenAI anunciou que a sua diretora de tecnologia, Mira Murati, assumiu interinamente o cargo de CEO da companhia nesta sexta-feira (17). Ela está há cinco anos na empresa e também tem experiência no campo de governança e políticas de Inteligência Artificial.
"Como líder das funções de pesquisa, produto e segurança da empresa, Mira é excepcionalmente qualificada para assumir a função de CEO interina. Temos a maior confiança em sua capacidade de liderar a OpenAI durante este período de transição", disse o Conselho de Administração.
Em nota, a administração da OpenAI disse ainda que continua totalmente comprometido com a missão de "garantir que a inteligência artificial beneficie toda a humanidade".
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Analistas de Wall Street estimam potencial de valorização de quase +40% nos próximos 12 meses em meio tarifaço que abriu pechinchas na bolsa
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield
A startup Anthropic é conhecida por desenvolver uma larga família de modelos de linguagem chamada Claude.
As ações da Nvidia subiram 4,6% após novos anúncios do CEO da empresa.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?