Dona do café Pilão compra Maratá para ampliar presença no Brasil

A JDE Peet's já é vice-líder do setor, mas quer expandir participação no Norte por meio da Maratá

Author
Publicado em 05/01/2024 às 16:30h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 05/01/2024 às 16:30h Atualizado 1 mês atrás por Marina Barbosa
Produção de café (Shutterstock)
Produção de café (Shutterstock)

Dona do café Pilão, a JDE Peet's fechou nesta sexta-feira (5) a compra do grupo JAV, da marca de chás e cafés Maratá. Com isso, a companhia pretende expandir a presença no Brasil.

🤝 Em comunicado, a dona do café Pilão explicou que hoje suas vendas se concentram especialmente no Sudeste do Brasil, enquanto a Maratá é forte no norte do país. A companhia explicou, então, que a união dos negócios aumenta a escala e a cobertura da empresa no Brasil.

Leia também: Natura (NTCO3) utiliza indexador próprio para definir salários de colaboradores

"O portfólio e a presença geográfica da Maratá são altamente complementares aos da nossa franquia no Brasil. Juntos, serviremos mais xícaras em uma ampla gama de faixas de preços e produtos, enquanto expandimos nossa presença regional no Brasil, um dos maiores mercados de café do mundo", afirmou o CEO da JDE Peet's, Fabien Simon.

Vice-líder de mercado

A JDE Peet's é uma empresa holandesa, dona de marcas de café como L'OR, Jacobs, Tassimo, Moccona, Senseo e Super. A companhia tem negócios em mais de 100 países do mundo e, antes mesmo da aquisição da Maratá, já era vice-líder do mercado de cafés brasileiro.

Segundo a Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), o principal player do mercado brasileiro é o Grupo Três Corações. Dona do Pilão, a JDE Peet's vem em segundo, seguida da Mellita. O Maratá, que agora é da JDE Peet's, estava no quarto lugar do ranking.

A JDE Peet's anunciou a compra do Maratá em julho de 2023. O negócio só foi fechado nesta sexta-feira (5) porque estava sujeito à aprovação do Cade (Conselho Admnistrativo de Defesa Econômica). O valor da operação não foi informado.