2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) suspendeu a atuação de uma das subsidiárias do Mercado Bitcoin. A autarquia alertou que a Plataforma MB atua de forma irregular no mercado de valores imobiliários por meio da comercialização de cotas de consórcio.
❌ Por ser uma corretora de criptomoedas, o MB não tem autorização para vender cotas de consórcio, que é um ativo considerado valor mobiliário. Esse tipo de atividade segue uma normativa específica, que seguem regras diferentes da comercialização de tokens digitais, caso de criptomoedas.
Ao todo, a CVM enquadrou 32 tokens, sendo que 11 deles ainda estão disponíveis para aquisição nas plataformas da exchange de criptomoedas. Foi decretado, portanto, a imediata suspensão da comercialização com prejuízo de multa diária, conforme comunicado divulgado pelo órgão.
"Caso a determinação da CVM não seja adotada, a empresa e pessoas que venham a ser identificadas como participantes dos atos irregulares estarão sujeitos à multa cominatória diária no valor de R$ 100.000,00, com a imposição da penalidade cabível, nos termos do art. 11 da Lei 6.385, sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas”, diz.
💰 Leia mais: Goldman Sachs prevê novo impulso para ações do Nubank (ROXO34)
Por meio de nota, o MB reagiu à suspensão destacando que está autorizado a oferecer valores mobiliários como gestora, securitizadora e plataforma de crowdfunding.
A empresa também destacou que "zela pela conformidade de suas atividades e que segue as diretrizes dos órgãos reguladores na medida em que são emitidas". "Tão logo tenha acesso aos fundamentos, irá entender e avaliar impacto e abrangência da manifestação da CVM", pontuou.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?