CVM dos EUA aprova horário estendido de negociações para bolsa

A aprovação da SEC estabeleceu restrições iniciais.

Author
Publicado em 03/12/2024 às 16:41h - Atualizado 11 horas atrás Publicado em 03/12/2024 às 16:41h Atualizado 11 horas atrás por Elanny Vlaxio
(Imagem: Shutterstock)
(Imagem: Shutterstock)

A 24 National Exchange obteve a aprovação da SEC (Securities and Exchange Commission) - a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), dos EUA (Estados Unidos), para operar a primeira bolsa de valores que possibilita a negociação de títulos americanos em horário estendido.

Aprovação com restrições

📊 Embora a proposta original prevêsse a operação ininterrupta da bolsa, 24 horas por dia e 7 dias por semana, a aprovação da SEC estabeleceu restrições iniciais.

A negociação será realizada, em uma primeira fase, durante 23 horas por dia útil. A expansão para 24 horas diárias, incluindo uma cobertura mais abrangente dos finais de semana, está prevista para uma etapa posterior. Com isso, a bolsa será lançada em duas fases.

Na primeira etapa, prevista para o segundo semestre de 2025, a negociação ocorrerá das 4h às 19h, no horário local, em dias úteis. Já a segunda etapa, que será implementada após o cumprimento das condições estabelecidas, permitirá a negociação ininterrupta das 20h de domingo às 19h de sexta-feira.

📋 É importante ressaltar que haverá uma pausa operacional de uma hora durante cada dia para a realização de atualizações de software e testes de funcionalidade.

Calendário de funcionamento

Além disso, a 24X National Exchange adotará um calendário de funcionamento alinhado com as principais bolsas americanas, encerrando suas atividades nos feriados oficiais do mercado norte-americano, como a NYSE e a Nasdaq. O horário de negociação noturna da bolsa poderá sofrer alterações com o objetivo de facilitar as operações.

📃 Adicionalmente, a SEC deverá aprovar um registro complementar que ateste as modificações realizadas e a capacidade da bolsa de cumprir com todas as normas estabelecidas. Essa nova plataforma possibilitará que investidores de varejo e institucionais globais negociem ações americanas por meio de corretoras autorizadas.

Leia também: Unicasa (UCAS3) aprova pagamento de JCP; veja valor