CVM dos EUA aprova horário estendido de negociações para bolsa
A aprovação da SEC estabeleceu restrições iniciais.
A 24 National Exchange obteve a aprovação da SEC (Securities and Exchange Commission) - a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), dos EUA (Estados Unidos), para operar a primeira bolsa de valores que possibilita a negociação de títulos americanos em horário estendido.
Aprovação com restrições
📊 Embora a proposta original prevêsse a operação ininterrupta da bolsa, 24 horas por dia e 7 dias por semana, a aprovação da SEC estabeleceu restrições iniciais.
A negociação será realizada, em uma primeira fase, durante 23 horas por dia útil. A expansão para 24 horas diárias, incluindo uma cobertura mais abrangente dos finais de semana, está prevista para uma etapa posterior. Com isso, a bolsa será lançada em duas fases.
Na primeira etapa, prevista para o segundo semestre de 2025, a negociação ocorrerá das 4h às 19h, no horário local, em dias úteis. Já a segunda etapa, que será implementada após o cumprimento das condições estabelecidas, permitirá a negociação ininterrupta das 20h de domingo às 19h de sexta-feira.
📋 É importante ressaltar que haverá uma pausa operacional de uma hora durante cada dia para a realização de atualizações de software e testes de funcionalidade.
Calendário de funcionamento
Além disso, a 24X National Exchange adotará um calendário de funcionamento alinhado com as principais bolsas americanas, encerrando suas atividades nos feriados oficiais do mercado norte-americano, como a NYSE e a Nasdaq. O horário de negociação noturna da bolsa poderá sofrer alterações com o objetivo de facilitar as operações.
📃 Adicionalmente, a SEC deverá aprovar um registro complementar que ateste as modificações realizadas e a capacidade da bolsa de cumprir com todas as normas estabelecidas. Essa nova plataforma possibilitará que investidores de varejo e institucionais globais negociem ações americanas por meio de corretoras autorizadas.
Leia também: Unicasa (UCAS3) aprova pagamento de JCP; veja valor
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Petroleira paga taxa equivalente a IPCA+ 9,50% ao ano em debêntures isentas
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira
Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump