CRA Sênior da Yara paga 100% aos investidores

Os título foram regularizados no dia 4 de julho de 2024.

Author
Publicado em 08/07/2024 às 15:13h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 08/07/2024 às 15:13h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
O CRA possuía uma particularidade (Shutterstock)
O CRA possuía uma particularidade (Shutterstock)

A Ecoagro Securitizadora, em comunicado oficial, confirmou a quitação integral das obrigações com os investidores dos CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio) Sênior e Subordinado vinculados à Yara Fertilizantes. Os títulos, que tiveram seus pagamentos atrasados, foram regularizados no dia 4 de julho de 2024.

💸 Devido à inadimplência de nove das 26 revendas que originaram o lastro dos CRAs da Yara, apenas uma parte dos títulos foi paga na data prevista, em 20 de junho. Após um atraso de duas semanas, os investidores conseguiram recuperar os recursos integralmente.

O CRA possuía uma particularidade, pois não contava com a garantia da multinacional, ao contrário dos CRAs do tipo subordinado, que tinham essa garantia.

🤑 Essa estrutura é incomum, uma vez que a maioria dos CRAs Sênior é vendida para pessoas físicas com a promessa de ser um investimento assegurado por uma empresa de primeira linha, com rendimentos isentos de imposto de renda.

Leia também: Petrobras (PETR4) reajusta preços da gasolina e do gás de cozinha