Comício de Trump é interrompido por tiros; ex-presidente está ferido

Serviço Secreto dos EUA diz que o caso está sob investigação

Author
Publicado em 13/07/2024 às 21:13h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 13/07/2024 às 21:13h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Donald Trump é candidato à presidência dos Estados Unidos. Foto: Shutterstock
Donald Trump é candidato à presidência dos Estados Unidos. Foto: Shutterstock

Um comício do ex-presidente Donald Trump foi interrompido na tarde deste sábado (13), depois que foram ouvidos barulhos de tiros. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que o político se abaixa para tentar se proteger de um eventual disparo.

Logo depois, Trump foi visto com sangue no rosto, o que sua campanha afirmou ter sido fruto de um tiro. O Serviço Secreto dos EUA diz que ele está seguro e que o incidente será investigado.

“Um incidente ocorreu na noite de 13 de julho em um comício de Trump na Pensilvânia. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro. Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, disse o porta-voz-chefe do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, à CNN.

Segundo fontes que estavam no local, o atirador foi neutralizado pela segurança. Os agentes teriam matado uma pessoa que estava no comício e outra teria sido enviada ao hospital com ferimentos graves.

"O presidente Trump agradece às forças de segurança e aos socorristas pela rápida ação durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em uma unidade médica local. Mais detalhes seguirão", disse em nota porta-voz da campanha, Steven Cheung.

Campanha nos EUA

O comício desta tarde faz parte da agenda de campanha do ex-presidente para concorrer pela terceira vez à Casa Branca. Ele e o rival Joe Biden são os mais cotados para a disputa que termina em novembro deste ano.

Segundo pesquisas de opinião, Trump lidera as intenções de voto com uma pequena margem de diferença. O político será confirmado como candidato do Republicanos na próxima semana, quando ocorre a convenção nacional do partido.