Comício de Trump é interrompido por tiros; ex-presidente está ferido
Serviço Secreto dos EUA diz que o caso está sob investigação

Um comício do ex-presidente Donald Trump foi interrompido na tarde deste sábado (13), depois que foram ouvidos barulhos de tiros. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que o político se abaixa para tentar se proteger de um eventual disparo.
Logo depois, Trump foi visto com sangue no rosto, o que sua campanha afirmou ter sido fruto de um tiro. O Serviço Secreto dos EUA diz que ele está seguro e que o incidente será investigado.
“Um incidente ocorreu na noite de 13 de julho em um comício de Trump na Pensilvânia. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro. Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, disse o porta-voz-chefe do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, à CNN.
Segundo fontes que estavam no local, o atirador foi neutralizado pela segurança. Os agentes teriam matado uma pessoa que estava no comício e outra teria sido enviada ao hospital com ferimentos graves.
"O presidente Trump agradece às forças de segurança e aos socorristas pela rápida ação durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em uma unidade médica local. Mais detalhes seguirão", disse em nota porta-voz da campanha, Steven Cheung.
Campanha nos EUA
O comício desta tarde faz parte da agenda de campanha do ex-presidente para concorrer pela terceira vez à Casa Branca. Ele e o rival Joe Biden são os mais cotados para a disputa que termina em novembro deste ano.
Segundo pesquisas de opinião, Trump lidera as intenções de voto com uma pequena margem de diferença. O político será confirmado como candidato do Republicanos na próxima semana, quando ocorre a convenção nacional do partido.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Dividendos em dólar: Quais setores do S&P 500 pagarão mais em 2025?
BTG Pactual estima quais serão os patamares de dividend yield no índice acionário das 500 maiores empresas dos EUA