Cidade nos EUA proíbe tradicionais arcos amarelos do McDonald's; entenda

Os arcos originais do McDonald's foram doados para um museu da cidade.

Author
Publicado em 06/04/2024 às 17:22h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 06/04/2024 às 17:22h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
Google Maps
Google Maps

Em um mundo dominado pelo amarelo vibrante, um McDonald's se destaca por sua peculiaridade. Localizado em Sedona, Arizona, EUA, este restaurante ostenta um logotipo azul-esverdeado em vez dos arcos dourados mundialmente famosos. Mas por que a cidade proíbe o uso de cores vibrantes na lanchonete?

🍟 A cidade, localizada no Arizona, é famosa por sua beleza natural, composta por um cenário montanhoso e com cânions de rocha vermelha. Por isso, há regras que limitam os edifícios em Sedona, com o objetivo de garantir que nenhuma estrutura interfira no cenário natural ao redor.

As autoridades municipais da cidade acreditavam que o "M" brilhante do McDonad'ls, faria isso. Segundo eles, a cor dourada entraria em conflito com as rochas vermelhas e optaram por um azul suave. O proprietário-operador do local doou os arcos originais ao Sedona Heritage Museum, onde são exibidas.

Leia também: México rompe relações diplomáticas com o Equador