Casas Bahia (BHIA3): CEO diz que mercado tem percepção de risco "maior que a realidade"

Renato Franklin afirmou que entregar números bons por cerca de sete trimestres é o que pode resolver essa percepção

Author
Publicado em 22/09/2023 às 18:25h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 22/09/2023 às 18:25h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro

O CEO da Casas Bahia (BHIA3), Renato Franklin, afirmou, nesta quarta-feira (20), durante conversa com jornalistas, que o mercado tem uma percepção de risco da empresa "maior que a realidade". 

Segundo o executivo da Casas Bahia, entregar bons números por cerca de sete trimestres é o que pode resolver essa percepção do mercado.  Os investidores perderam a confiança nos negócios da Via após a empresa demonstrar alto consumo de caixa e resultados trimestrais fracos, nos últimos anos. 

De acordo com o executivo da Casas Bahia, com as medidas de reestruturação, anunciadas em agosto, implementadas, a ideia é trazer dinheiro de dentro da companhia e não recorrer ao capital de mercado para reforçar o "working capital".

A oferta de ações da companhia, realizada neste mês, movimentou pouco mais de R$ 600 milhões inicialmente, o que foi abaixo do esperado. Em relação ao fechamento de lojas, principalmente da rede Ponto, Franklin afirmou que os estabelecimentos "dão dinheiro ao grupo" e são relevantes onde estão. Por isso, a marca não será vendida ou descontinuada.