BRB (BSLI4) contrata bancos para potencial oferta subsequente de ações

Instituição financeira visa expandir seus negócios, em alinhamento com seu planejamento estratégico

Author
Publicado em 01/02/2024 às 10:21h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 01/02/2024 às 10:21h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

🏦 O Banco de Brasília - BRB (BSLI4) comunicou, na última quarta-feira (31), que concluiu o processo de seleção de assessores financeiros para a realização de oferta pública de ações (follow-on).

Veja também: Itaúsa (ITSA4) pagará bonificação a acionistas, entenda

Segundo informou o BRB em comunicado, o banco visa expandir seus negócios, em alinhamento com seu planejamento estratégico.

"O processo de seleção para a formação de sindicato de assessores financeiros considerou a especialização, experiência, reconhecimento de mercado e a visão do assessor sobre o Conglomerado BRB, a fim de potencializar os resultados pretendidos e minimizar os riscos inerentes à oferta pública", informou o BRB.

Sendo assim, foram selecionados para assessoria financeira à possível oferta de ações, os bancos:

  • BTG Pactual;
  • XP Investment Banking;
  • Citigroup.

Lucro do BRB no 3T23

📊 O BRB teve lucro líquido de R$ 76,4 milhões no terceiro trimestre do ano passado. O resultado representa uma alta de 34,9% em relação ao mesmo intervalo de 2022.

O banco atribuiu a alta no resultado ao aumento de receitas de crédito e tesouraria, redução do custo de captação e controle de despesas administrativas.