Petrobras (PETR4) pode comandar Braskem? Fala da CEO agita investidores
A fala ocorre em meio às negociações entre a Petrobras, a Novonor e a IG4 Capital, que representa os bancos credores.
Em comunicado divulgado na última terça-feira (11), a Braskem (BRKM5) negou as especulações veiculadas na coluna Radar Econômico da "Revista Veja", que apontavam para a venda de suas operações à PetroChina International. A empresa enfatizou que não possui conhecimento sobre as supostas negociações e que não há nenhuma informação oficial que as comprove.
❌ "A Braskem reforça que não conduz eventuais negociações dos acionistas signatários do Acordo de Acionistas da Companhia (“Acionistas”) sobre as suas participações acionárias e esclarece que não tem conhecimento das informações contidas em tal notícia", afirmou a empresa.
Leia também: Itaú Unibanco (ITUB4) é o preferido do setor financeiro para JP Morgan
Ainda em nota, a Braskem também questionou os seus principais acionistas, Petrobras (PETR4) e Novonor, que também negaram qualquer conhecimento sobre o suposto interesse de vendas de operações a PetroChina.
🗣️ O anúncio chega dias após a empresa afirmar que conhecimento sobre a indicação do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, para o Conselho de Administração da companhia. Para a "Bloomberg", Mantega disse que foi sondado para o cargo pela Casa Civil e afirmou: "Se acaso os acionistas e a Assembleia decidirem isso, então eu irei para o conselho da Braskem".
A fala ocorre em meio às negociações entre a Petrobras, a Novonor e a IG4 Capital, que representa os bancos credores.
A Braskem publicou um comunicado ao mercado negando as informações sobre um suposto processo de venda.
O projeto inclui a substituição completa do atual conselho executivo.
O valor será pago em parcelas ao longo de dez anos e está sujeito à capacidade financeira da empresa.
A receita líquida atingiu R$ 17,299 bilhões, retração de 19% na base anual.
A companhia teria sinalizado a credores internacionais que apresentaria o plano até janeiro.
Nos EUA e Europa, o volume vendido recuou 1%, para 495 mil toneladas.
O investimento da companhia visa aumentar em 220 mil toneladas por ano a capacidade de produção de eteno.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?