21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta quinta-feira (12), um projeto de lei que acaba com a cobrança de roaming internacional para países do Mercosul. Desta forma, os brasileiros podem deixar de pagar uma tarifa extra para usar celular, SMS e internet nos países vizinhos como Argentina, Bolívia, Uruguai e Paraguai.
📞 Segundo o texto aprovado pelos parlamentares, os usuários em trânsito nestas nações poderão usar o mesmo pacote ativo em seu país de origem. Isso serviria tanto para os brasileiros no exterior, quanto os estrangeiros em território nacional.
O projeto foi apresentado pela Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, como parte de um acordo já assinado pelos países em 2019. Com a maioria dos deputados decidindo favoravelmente pela questão, agora o texto segue para análise do Senado Federal.
O roaming internacional é um tipo de serviço oferecido pelas operadoras que permite aos seus consumidores usarem o serviço de rede de telefonia em outro país. Dado o custo da contratação, muitos turistas preferem comprar um novo chip assim que desembarcam em um país novo, mesmo sendo ele vizinho, caso dos que compõe o Mercosul.
🔎 Leia mais: Empréstimo, Imposto de Renda e mais: veja os termos mais buscados no Google em 2024
Com o passo dado pelo Congresso, a expectativa é que o uso de telefonia entre os países do bloco seja semelhante ao que ocorre na União Europeia, em que um plano pode ser usado em qualquer um dos membros. A Claro deve ser uma das principais beneficiadas, já que conta com rede estabelecida em todos os países do bloco sul-americano, enquanto Tim e Vivo devem fazer parcerias com empresas locais.
📱 Desde o ano passado, turistas brasileiros e chilenos já não precisam mais pagar roaming internacional quando viajam a um desses dois países. Isso porque há uma regra que eliminou a cobrança deste serviço em viagens internacionais.
A exclusão da tarifa está no âmbito de um Acordo de Livre Comércio Brasil-Chile e faz parte de uma tentativa de integrar os países da América do Sul. É importante destacar que, embora esteja no mesmo continente, o Chile não faz parte do Mercosul como membro pleno, e sim como associado, assim como Colômbia, Equador e Peru.
"Representa importante estímulo à integração na América do Sul, uma vez que reduz custo relacionado à mobilidade de turistas, empresários e estudantes entre Brasil e Chile. Trata-se do primeiro entendimento implementado pelo Brasil sobre esse tema. Constitui, além disso, mais um exemplo dos benefícios que a sólida relação entre o Brasil e o Chile pode trazer para suas populações e para toda a região", diz comunicado dos países.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?