China critica venda de dois portos do Canal do Panamá
Governo asiático fala em traição de empresa sediada em Hong Kong.
Maior gestora de investimentos do mundo, a BlackRock (BLAK34) parece confiante no crescimento do mercado brasileiro, sobretudo quando se trata de ETFs (fundos de índice).
📈 Prova disso é que a BlackRock ampliou a oferta de BDRs de ETFs na B3, colocando em negociação mais 29 ativos desse tipo na B3 nesta segunda-feira (15).
BDRs de ETFs são ativos emitidos no Brasil que têm como lastro cotas de fundos listados em bolsas internacionais. Ou seja, são ativos que permitem acessar fundos internacionais de forma simplificada, sem a necessidade de abrir uma conta no exterior.
Um dos BDRs de ETFs lançados pela BlackRock permite, por exemplo, investir nas 20 maiores empresas do S&P 500. É o TOPB39 (iShares Top 20 US Stocks ETF).
Já o QTOP39 (iShares Nasdaq Top 30 Stocks ETF) dá acesso às 30 maiores empresas do Nasdaq-100, incluindo os principais gigantes de tecnologia globais.
📊 Entre as novidades, ainda há BDRs de ETFs setoriais, fatoriais e de países. Assim, é possível investir em um grupo de empresas, como as petroleiras e as seguradoras americanas, ou nos ativos de países como a Índia e os Emirados Árabes Unidos, por exemplo.
"Com essas novas alternativas, é possível construir alocações internacionais ainda mais granulares", afirmou o Country Manager da BlackRock Brasil, Bruno Barino, ao "B3 Bora Investir".
Segundo ele, a ampliação do portfólio de ETFs Globais na B3 "reflete o compromisso da BlackRock em oferecer soluções que atendam diferentes perfis de investidores". Com mais esses 29 BDRs de ETFs, a gestora já conta com 181 ativos listados na B3.
Governo asiático fala em traição de empresa sediada em Hong Kong.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?