Binance comemora 7 anos e CEO fala em “virar a página’ sobre condenações

Empresa alcançou marca de 210 milhões de clientes

Author
Publicado em 12/07/2024 às 13:00h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 12/07/2024 às 13:00h Atualizado 3 meses atrás por Wesley Santana
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

⚖️ Richard Teng assumiu a liderança da maior corretora de criptomoedas no fim do ano passado, tentando virar uma página bastante conflituosa. Apesar da Binance estar presente em vários países do mundo, a empresa enfrenta disputas judiciais em muitos deles, a começar pelos Estados Unidos.

Teng chegou para ocupar o cargo que antes era de Chanpeng Zhao, fundador da Binance, e que esteve à frente da empresa, por exemplo, quando foi multada em R$ 4,3 bilhões para encerrar investigações sobre não manter práticas que prevenissem lavagem de dinheiro. Zhao foi indiciado pessoalmente e agora cumpre uma pena de quatro anos em uma prisão na Califórnia.

Para tentar desassociar a companhia destes maus tempos, o novo executivo fala em “virar a página sobre problemas passados”, conforme mensagem que publicou nesta semana para comemorar o aniversário de sete anos da empresa.

Leia mais: Como Messi fez uma memecoin disparar 194%

“O último ano da Binance foi típico no sentido de que viu desafios difíceis e momentos emocionantes de sucesso. Desde virar a página de nossos problemas passados e a mudança de liderança até ver os sinais de confiança renovada dos usuários em fortes fluxos e novos registros disparados, nos mantivemos fortes e nunca paramos de construir”, disse Teng.

A empresa aproveitou o momento para divulgar que alcançou a marca de 210 milhões de clientes no mundo. “Mais usuários significam mais fundos sob custódia da Binance, e no início deste ano, o valor dos fundos dos nossos usuários ultrapassou US$ 100 bilhões pela primeira vez”, comemorou.

Parte deste resultado vem pelo número de investidores institucionais que aumentou em 36% no primeiro semestre deste ano, segundo balanço da companhia. Foi neste ano que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) liberou a negociação de ETF à vista de Bitcoin (BTC).

“Para os padrões tradicionais, uma empresa de sete anos é uma incipiente, muitas vezes ainda uma aspirante a startup. Para os padrões da indústria cripto, estar por sete anos, quase todos em posição de liderança, significa ter sobrevivido e prosperado durante várias épocas no desenvolvimento daquele que talvez seja o setor que mais se move na história, tornando-se um veterano experiente”, finalizou a carta do executivo.