Banco do Brasil isenta taxa de corretagem nos canais digitais

A medida √© v√°lida para a√ß√Ķes, fundos imobili√°rios, ETFs e BDRs

Author
Publicado em 14/02/2024 às 20:53h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 14/02/2024 às 20:53h Atualizado 3 meses atrás por Jennifer Neves
Banco do Brasil (BBAS3) - Shutterstock
Banco do Brasil (BBAS3) - Shutterstock

ūüíį OBanco do Brasil (BBAS3) anunciou, nesta quarta-feira (14), a isen√ß√£o da taxa de corretagem para clientes que investem em ativos de renda vari√°vel por meio de seus canais digitais. Com essa medida, n√£o ser√° necess√°rio pagar taxas de corretagem ao negociar produtos como a√ß√Ķes, fundos imobili√°rios, ETFs (fundos de √≠ndice) e BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

Segundo o banco, a isen√ß√£o da taxa √© aplic√°vel a todos os investidores que fazem opera√ß√Ķes com esses produtos. A condi√ß√£o √© v√°lida tanto para o aplicativo Investimentos BB quanto para o site de investimentos do banco.

Essa iniciativa segue uma tend√™ncia observada em outros bancos, que est√£o buscando defender e expandir a participa√ß√£o nesse mercado, especialmente diante da ascens√£o de plataformas como a XP nos √ļltimos anos.

"O mercado de renda variável segue atraindo cada vez mais interesse e recursos, especialmente com a continuidade do ciclo de queda da taxa Selic", diz em nota o head de Captação e Investimentos do banco, Fabrício Reis. "No app Investimentos BB, por exemplo, é possível fazer a gestão integrada dos seus investimentos, por meio de um agregador que consolida dados do Open Finance e dos ativos registrados na B3".

BBAS3

Banco do Brasil
Cotação

R$ 27,08

Variação (12M)

32,13 % Logo Banco do Brasil

Margem Líquida

12,30 %

DY

8.54%

P/L

4,74

P/VP

0.89