Banco do Brasil isenta taxa de corretagem nos canais digitais

A medida é válida para ações, fundos imobiliários, ETFs e BDRs

Author
Publicado em 14/02/2024 às 20:53h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 14/02/2024 às 20:53h Atualizado 1 mês atrás por Jennifer Neves
Banco do Brasil (BBAS3) - Shutterstock
Banco do Brasil (BBAS3) - Shutterstock

💰 OBanco do Brasil (BBAS3) anunciou, nesta quarta-feira (14), a isenção da taxa de corretagem para clientes que investem em ativos de renda variável por meio de seus canais digitais. Com essa medida, não será necessário pagar taxas de corretagem ao negociar produtos como ações, fundos imobiliários, ETFs (fundos de índice) e BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

Segundo o banco, a isenção da taxa é aplicável a todos os investidores que fazem operações com esses produtos. A condição é válida tanto para o aplicativo Investimentos BB quanto para o site de investimentos do banco.

Essa iniciativa segue uma tendência observada em outros bancos, que estão buscando defender e expandir a participação nesse mercado, especialmente diante da ascensão de plataformas como a XP nos últimos anos.

"O mercado de renda variável segue atraindo cada vez mais interesse e recursos, especialmente com a continuidade do ciclo de queda da taxa Selic", diz em nota o head de Captação e Investimentos do banco, Fabrício Reis. "No app Investimentos BB, por exemplo, é possível fazer a gestão integrada dos seus investimentos, por meio de um agregador que consolida dados do Open Finance e dos ativos registrados na B3".

BBAS3

Banco do Brasil
Cotação

R$ 28,77

Variação (12M)

33,58 % Logo Banco do Brasil

Margem Líquida

12,16 %

DY

8.63%

P/L

5,10

P/VP

0.92