Banco do Brasil (BBAS3): Funcionário é preso após tentar roubar dados de clientes

Informações seriam repassadas a uma organização criminosa que aplica golpes em todo o país.

Author
Publicado em 05/11/2025 às 14:30h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 05/11/2025 às 14:30h Atualizado 1 minuto atrás por Marina Barbosa
Prisão foi efetuada em uma agência do BB, em Caju, no Rio de Janeiro (Imagem: Shutterstock)
Prisão foi efetuada em uma agência do BB, em Caju, no Rio de Janeiro (Imagem: Shutterstock)

Um funcionário do Banco do Brasil (BBAS3) foi preso após tentar invadir o sistema da instituição para roubar dados sigilosos.

🚨 O homem foi preso na terça-feira (4) em uma agência bancária situada em Caju, no Rio de Janeiro, pelos crimes de invasão de dispositivo informático e fraude eletrônica.

Segundo a PF (Polícia Federal), ele foi flagrado ao utilizar um software em um computador do banco, com o objetivo de obter dados e informações de clientes, inclusive de gerentes. 

As informações seriam repassadas a integrantes de uma organização criminosa, que aplica golpes eletrônicos contra correntistas bancários em todo o país. 

🏦 O esquema foi descoberto em uma apuração interna do Banco do Brasil, que logo procurou as autoridades policiais.

"Após levantamento de dados e troca de informações, policiais federais da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, com o apoio da equipe de segurança do Banco do Brasil, tiveram êxito em efetuar a prisão em flagrante", informou a PF.

"O BB possui processos estabelecidos para monitoramento e apuração de fraudes contra a instituição, adota todas as providências no seu âmbito de atuação e colabora com a investigação do caso", acrescentou o BB.

O banco ressaltou ainda que nenhum dado foi vazado e que, por isso, não houve impacto para os clientes.

BBAS3

Banco do Brasil
Cotação

R$ 22,54

Variação (12M)

-10,41 % Logo Banco do Brasil

Margem Líquida

5,48 %

DY

7.68%

P/L

8,15

P/VP

0,71