Americanas (AMER3) suspende processo de venda do Grupo Uni.co

Em recuperação judicial, companhia não encontrou preços atrativos no mercado para o negócio

Author
Publicado em 04/10/2023 às 22:33h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 04/10/2023 às 22:33h Atualizado 1 mês atrás por Marina Barbosa
Americanas deveria usar dinheiro da operação para abater dívida. Foto: Shutterstock
Americanas deveria usar dinheiro da operação para abater dívida. Foto: Shutterstock

A Americanas (AMER3) suspendeu o processo de venda da participação da companhia no Grupo Uni.co, detentor das marcas Imaginarium, MinD, Puket e Lovebrands. A companhia disse que a decisão reflete condições negativas do mercado.

Em comunicado ao mercado publicado nesta terça-feira (3), a Americanas disse que tomou essa decisão porque “as condições comerciais propostas não refletem o real valor do ativo”. A companhia indicou, no entanto, que pode reabrir as tratativas quando encontrar ofertas melhores no mercado. 

“A companhia se reserva o direito de responder a potenciais interessados e engajar em conversas que busquem condições mais atrativas que as indicadas e irá avaliar a possibilidade de retomar o processo organizado de Market Sounding em momento oportuno”, disse.

Entenda

A Americanas comprou 70% das ações do Grupo Uni.co em abril de 2021, por meio de um acordo que também previa a aquisição dos 30% restantes de ações em um prazo de três anos. Porém, decidiu vender o negócio quando entrou em recuperação judicial, em 2023.

Em maio deste ano, a companhia comunicou o início da prospecção de interessados na aquisição da sua participação no Grupo Uni.co, processo que foi suspenso nesta terça-feira (3). A venda do grupo, que detém Imaginarium, MinD, Puket e Lovebrands, faz parte do processo de recuperação judicial da varejista e ajudaria a abater a dívida de R$ 43 bilhões da Americanas.