Americanas (AMER3): Justiça rejeita pedido do Safra para anular AGE

Safra é o único credor da Americanas que ficou de fora do acordo firmado ao final de novembro

Author
Publicado em 12/12/2023 às 13:38h - Atualizado 7 meses atrás Publicado em 12/12/2023 às 13:38h Atualizado 7 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

🚫 A solicitação do Banco Safra para anular a AGE (Assembleia Geral Extraordinária), que discutirá o Plano de Recuperação Judicial da Americanas (AMER3), foi indeferida pelo Juízo da 4ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (11).

O Safra é o único credor da Americanas que ficou de fora do acordo firmado ao final de novembro. Isso porque, segundo a instituição financeira, houve cinco tentativas de fraude no acordo.

Veja também: GPA (PCAR3) aumenta prazo para abertura de novas lojas em seu plano de expansão

👨‍⚖️ A desembargadora Leila Santos Lopes deu aval para o procedimento da convocação da AGE para o dia 19 de dezembro e para o dia 22 de janeiro de 2024 (segunda convocação).

🗣️ “Por tais fundamentos, e considerando igualmente a manifestação favorável dos administradores judiciais, cujos fundamentos me reporto, autorizo, independentemente da realização de assembleia geral, que esta recuperação judicial tramite, não só em consolidação processual, como também em consolidação substancial”, afirmou a desembargadora.

Safra segue contra decisão

O Safra informou, na última segunda, que segue confiante em relação aos processos na Justiça que questionam o plano de recuperação judicial apresentado pela Americanas. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

“Em relação à decisão anunciada, o Safra respeita, mas mantém-se confiante quanto a outras frentes que se encontram na Justiça e que questionam as muitas ilegalidades do plano de recuperação apresentado pela Americanas”, destacou o Safra.