Black Friday 2025: Amazon e Mercado Livre lideram queixas no Procon-SP
Segundo o Procon-SP, a maior parte das reclamações envolve a não entrega ou a demora excessiva no recebimento dos produtos.
🎬 A Amazon (AMZO34) deve demitir centenas de colaboradores de suas operações de streaming e estúdio. A informação teria circulado em comunicado interno da empresa, segundo a publicou a "Reuters" nesta quarta-feira (10).
📺 De acordo com a publicação, os funcionários dispensados do Prime Video e da Amazon MGM Studios nas Américas devem ser comunicados ainda nesta quarta (10).
A gigante de varejo e tecnologia realizou um corte de pessoal que impactou 27 mil pessoas em 2023.
Segundo a "Reuters", o vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon MGM Studios, Mike Hopkins, teria dito, em nota interna aos funcionários, que a empresa identificou "oportunidades para reduzir ou descontinuar investimentos em certas áreas, ao mesmo tempo em que aumenta investimento e foco em iniciativas de conteúdo e produto que proporcionam mais impacto".
Recentemente, a Amazon anunciou que lançará um novo nível de assinatura sem anúncios para membros do Prime Video em alguns países. Isso porque, a partir deste mês (janeiro), a empresa planejou exibir anúncios em algumas localidades.
Veja também: Petrobras (PETR4) não deve renovar contrato de licença de marcas com a Vibra
Para o Brasil, no entanto, ainda não há data para a medida. Com isso, os países que devem receber a mudança, por ora, são: Estados Unidos, Canadá, França, Itália, Espanha, México e Austrália.
Segundo o Procon-SP, a maior parte das reclamações envolve a não entrega ou a demora excessiva no recebimento dos produtos.
Acordo de sete anos usará infraestrutura da AWS para ampliar o poder computacional e otimizar o desempenho do ChatGPT.
Resultados do 3º trimestre superam previsões e consolidam AWS como motor de crescimento da big tech
Big tech mira uma organização "mais enxuta" para avançar mais rápido em IA.
As demissões devem atingir setores estratégicos, como logística, sistemas de pagamento e a divisão de computação em nuvem.
Falha na nuvem da AWS afetou mais de 500 empresas no mundo inteiro.
A AWS afirmou, por volta das 6h, que havia identificado a possível origem do problema.
Multa recorde atingem big tech por dificultar cancelamentos assinaturas nos Estados Unidos.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?