Black Friday 2025: Amazon e Mercado Livre lideram queixas no Procon-SP
Segundo o Procon-SP, a maior parte das reclamações envolve a não entrega ou a demora excessiva no recebimento dos produtos.
Um levantamento da Conversion mostrou que a Amazon (AMZO34) recuperou a vice-liderança em tráfego no e-commerce brasileiro em julho, após um período de perda de mercado para a Shopee. O setor como um todo cresceu 9,5% em relação a junho, mas a Amazon apresentou um crescimento mais expressivo de 21,8%.
🥈 A Amazon viu seu tráfego crescer significativamente em julho, impulsionado pelo Prime Day, evento exclusivo para assinantes Prime. Apesar do crescimento, o Mercado Livre manteve a liderança com 31,2% do tráfego total, seguido pela Amazon com 20,9% e pela Shopee com 19,6%.
Leia também: Shopee ultrapassa Amazon (AMZO34) e já é a 2ª maior locatária de galpões do Brasil
O Mercado Livre consolidou sua liderança no e-commerce brasileiro em julho, registrando 342,6 milhões de acessos. A Amazon e a Shopee seguiram de perto, com 230 milhões e 215 milhões de acessos, respectivamente. A Samsung, com seu forte ecossistema de produtos, conquistou a quarta posição, seguida pela OLX e pela Magalu.
📱 Gigantes asiáticos como Ali Express e Shein também marcaram presença no top 10, demonstrando a crescente competição no setor. A disputa por uma fatia do mercado brasileiro de e-commerce promete ser ainda mais acirrada nos próximos meses.
A pesquisa revelou que os aplicativos estão desempenhando um papel cada vez mais importante no e-commerce, representando 26,5% do tráfego total. O Mercado Livre se destaca nesse cenário, com 36,8% dos acessos via app, consolidando sua liderança.
Segundo o Procon-SP, a maior parte das reclamações envolve a não entrega ou a demora excessiva no recebimento dos produtos.
Acordo de sete anos usará infraestrutura da AWS para ampliar o poder computacional e otimizar o desempenho do ChatGPT.
Resultados do 3º trimestre superam previsões e consolidam AWS como motor de crescimento da big tech
Big tech mira uma organização "mais enxuta" para avançar mais rápido em IA.
As demissões devem atingir setores estratégicos, como logística, sistemas de pagamento e a divisão de computação em nuvem.
Falha na nuvem da AWS afetou mais de 500 empresas no mundo inteiro.
A AWS afirmou, por volta das 6h, que havia identificado a possível origem do problema.
Multa recorde atingem big tech por dificultar cancelamentos assinaturas nos Estados Unidos.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?