Bitcoin (BTC) é 'Labubu Digital'? Executivo da Vanguard critica, mas oferece ETF crypto
John Ameriks, líder global de ativos quantitativos da gestora Vanguard, tira sarro da maior criptomoeda do mundo.
🚀 O Bitcoin (BTC) finalmente parece ter desencantado em setembro, acumulando valorização de 7% no mês, conforme dados da CoinMarketCap. Um dos principais gatilhos de alta para as criptomoedas em 2024 tem sido adesão em massa dos investidores institucionais, mas será que isso é suficiente para dar a largada da altseason?
O termo em inglês se refere aos momentos que os demais ativos digitais que não o Bitcoin, comumente chamados de altcoins, acabam superando percentualmente os ganhos da principal criptomoeda do mundo.
Além do crescente interesse por Bitcoin, as altcoins encontram-se em uma posição estratégica no atual estágio do ciclo de mercado, aponta relatório divulgado pelo BTG Pactual nesta segunda-feira (23).
Embora o Bitcoin continue a atrair grande atenção, a análise de ciclos anteriores sugere que esse movimento pode abrir espaço para oportunidades significativas em outras criptomoedas.
➡️ Leia mais: Acabaram as baixas? Bitcoin (BTC) acelera 7% em setembro
Historicamente, valorizações expressivas no preço do BTC costumam anteceder uma redistribuição de liquidez para as altcoins, resultando em uma forte apreciação desse segmento de criptomoedas.
Para o BTG, a altseason não apenas amplia a visibilidade do mercado de criptoativos, como também ajuda a atrair novos fluxos de capital, expandindo seu alcance global.
🤑 "Altcoins, que tradicionalmente apresentam maior volatilidade, tendem a oferecer retornos mais expressivos durante esses períodos, o que as posiciona como uma oportunidade atraente para investidores dispostos a capturar esse potencial de valorização", comentam os analistas Lucas Josa, Lucas Osorio, João Galhardo e Matheus Parrizotto.
Então, esse padrão histórico indica que ainda há espaço considerável para o crescimento dos demais criptoativos, com a expectativa de que uma nova altseason possa intensificar o interesse e os fluxos de capital para os ativos digitais.
Confira a seguir o quanto o Bitcoin e as altcoins subiram nos últimos ciclos de valorização das criptomoedas nos anos de 2015, 2018, 2021, 2022 e 2024. Paralelamente, esses ciclos acontecem em três fases e estamos atualmente na segunda, conforme os analistas do BTG Pactual:
John Ameriks, líder global de ativos quantitativos da gestora Vanguard, tira sarro da maior criptomoeda do mundo.
Maior criptomoeda do mundo dispara +8% e volta a flertar os US$ 92 mil neste início de dezembro.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
A criptomoeda subia mais de 3% e era cotada acima dos US$ 87 mil no domingo (23).
Indicador técnico volta ao radar após queda da criptomoeda e reacende debate sobre possíveis movimentos do mercado.
Especialistas citam proteção de lucros como o principal fator que explica a baixa das criptomoedas.
A partir de 2026, as corretoras de criptoativos (exchanges) que operem no Brasil prestarão mais contas ao Fisco.
Fundos de índice da BlackRock lideram a carteira cripto administrada pelo Harvard Management Company.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?