21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
✈️ Um acordo assinado entre os governos brasileiro e britânico retirou o limite de voos de e para os dois países.
O documento assegura que companhias aéreas sediadas no Brasil ou Reino Unido determinem de forma livre a oferta de voos de passageiros e cargas. O ato foi fechado pela ministra substituta das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, e pela embaixadora do Reino Unido, Stephanie Al-Qaq.
Essa é uma atualização ao ato bilateral então vigente, datado de 1946, que limita as operações
“Ao atualizar o marco legal bilateral de 1946, o novo acordo contempla o direito de transportar passageiros e carga entre os territórios do Brasil e do Reino Unido e o território de um 3º Estado, em voos com origem ou destino aos países signatários”, disse o Itamaraty em nota.
💰 Leia também: Conselho da Gol (GOLL4) aprova aumento de capital em R$ 2,9 milhões
Ainda segundo a pasta do Exterior, o ajuste “oferecerá maior segurança jurídica para empresas que operem rotas entre o Brasil e o Reino Unido, contribuindo para aumentar o fluxo bilateral de comércio e de turismo”. A expectativa o governo é que a novidade contribua para aumentar o fluxo bilateral de comércio e turismo.
O novo acordo não tem validade automática, pois precisa passar por análise do Congresso Nacional. Ainda não há data para que os parlamentares votem a proposta.
De acordo com o monitor FlightConnections, atualmente duas empresas realizam voos diretos entre Brasil e Reino Unido: Latam e British Airways. Há, no entanto, outras dezenas de opções de voos, mas com escala em outros países da Europa.
🌍 Estava prevista para este ano o início de operação de mais uma empresa na rota São Paulo-Londres. A britânica Virgin Atlantic afirmou que começaria os voos diretos em 2024, mas resolveu reprogramar para o segundo semestre de 2025.
A rota foi anunciada inicialmente em 2019, inclusive com venda de bilhetes, mas foi cancelada em razão da pandemia de COVID-2019. No ano passado, fez uma campanha de marketing extensa para divulgar o início oficial, mas resolveu postergar o serviço.
A Virgin Atlantic é uma companhia aérea britânica que opera voos para todos os continentes, exceto para a Oceania. A marca é pertencente ao Virgin Group que reúne empresas de diferentes setores, como telecomunicações, produção musical e até turismo espacial.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?