Acidente em usina hidrelétrica da Enel deixa mortos e desaparecidos na Itália

Pelo menos três pessoas morreram e quatro estão desaparecidas após um incêndio e uma explosão.

Author
Publicado em 09/04/2024 às 22:03h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 09/04/2024 às 22:03h Atualizado 1 mês atrás por Jennifer Neves
Foto - Shutterstock
Foto - Shutterstock

🔥Um trágico incidente abalou o norte da Itália nesta terça-feira (9), com relatos de pelo menos três mortes e quatro indivíduos ainda desaparecidos, após um incêndio seguido de uma explosão subterrânea em uma usina hidrelétrica da Enel. O prefeito local confirmou a ocorrência.

A Enel italiana afirmou que houve um incêndio em um dos transformadores de sua usina hidrelétrica em Bargi, próximo a Bolonha, durante a tarde.

O corpo de bombeiros informou previamente sobre uma explosão registrada por volta das 15h (hora local) nas proximidades da represa do Lago Suviana, um dos reservatórios que abastecem a usina.

O prefeito da cidade vizinha de Camugnano, Marco Masinara, lamentou a descoberta de três corpos e o desaparecimento de quatro pessoas, além de destacar que três indivíduos estão gravemente feridos e foram encaminhados ao hospital. Ele ressaltou que os números estão em constante atualização.

A Enel tomou medidas para evacuar os trabalhadores do local e está colaborando com as equipes de resgate dos bombeiros.

Masinara relatou que o incêndio se iniciou abaixo do solo, indicando que "a usina está totalmente submersa abaixo do nível do lago, a uma profundidade de cerca de 30 metros". Ele explicou à agência de notícias italiana Ansa que informações preliminares sugerem que trabalhos estavam sendo realizados em uma turbina no momento do acidente.

"Recebi informações de que o corpo de bombeiros está tentando obter acesso, mas está enfrentando dificuldades", acrescentou.