O ETF DEFI11 é um fundo de índice negociado na bolsa brasileira (B3) que busca replicar o desempenho do índice CF DeFi, que é um índice que tem como principal objetivo refletir a performance de tokens descentralizados que são baseados em Blockchain. Esse índice é um dos mais importantes e acompanhados do mundo, principalmente para os investidores ligados ao mercado de blockchain, servindo como referência para o desempenho do mercado cripto mundial.
O DEFI11 permite aos investidores brasileiros terem exposição ao mercado de tokens descentralizados, que é um mercado que, junto as criptomoedas, vem crescendo bastante nos últimos anos. O fundo é gerenciado pela Hashdex, uma das maiores gestoras de criptoativos do mundo.
O DEFI11 é um ETF que permite aos investidores diversificarem seus ativos tokens descentralizados. Além disso, o ETF tem custos baixos em comparação a fundos de investimento, pois busca replicar um índice em vez de contratar gestores para selecionar os tokens individualmente.
Algumas das principais características do DEFI11 são:
Diversificação: O DEFI11 permite aos investidores brasileiros investirem em um portfólio diversificado de tokens descentralizados.
Acesso ao mercado de criptoativos: O DEFI11 permite aos investidores brasileiros terem exposição ao mercado de criptoativos, que é um mercado que vem ganhando espaço e notoriedade nos últimos tempos.
Liquidez: O DEFI11 é negociado na bolsa brasileira (B3), o que significa que os investidores podem comprar e vender cotas do fundo facilmente.