O ETF TECK11 é um fundo de índice negociado na bolsa brasileira (B3) que busca replicar o desempenho do índice NYSE FANG+™, que é um índice americano que conta com 10 empresas ligadas ao setor de tecnologia e consumo. Esse índice é um dos mais importantes e acompanhados do mundo, servindo como referência para o desempenho do mercado acionário americano voltado para a área de tecnologia.
O TECK11 permite aos investidores brasileiros terem exposição ao mercado acionário americano, que é um dos maiores e mais desenvolvidos mercados de ações do mundo. O fundo é gerenciado pelo Itaú Unibanco, um dos maiores bancos do Brasil.
As empresas que compõem o índice NYSE FANG+™ são selecionadas com base em vários critérios, mas principalmente por serem de tecnologia e consumo. Das 10 empresas que compõem esse índice, vemos que cinco delas são 'fixas', no caso, o Facebook, Amazon, Google, Apple e Netflix. As outras cinco, podem mudar de acordo com as análises dos gestores.
O TECK11 é um ETF que permite aos investidores diversificarem seus ativos em ações de grandes empresas com um único investimento. Além disso, o ETF tem custos baixos em comparação a fundos de investimento, pois busca replicar um índice em vez de contratar gestores para selecionar ações individualmente.
Algumas das principais características do TECK11 são:
Diversificação: O TECK11 permite aos investidores brasileiros investirem em um portfólio diversificado de empresas de tecnologia em um único investimento.
Acesso ao mercado americano: O TECK11 permite aos investidores brasileiros terem exposição ao mercado acionário americano, que é um dos maiores e mais desenvolvidos mercados de ações do mundo.
Liquidez: O TECK11 é negociado na bolsa brasileira (B3), o que significa que os investidores podem comprar e vender cotas do fundo facilmente.